Fortaleza vence o Ceará por 1 a 0 e conquista título do Campeonato Cearense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Fortaleza é o campeão do Campeonato Cearense 2020. A equipe de Rogério Ceni venceu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, e garantiu o título da competição. O Leão do Pici venceu o jogo de ida por 2 a 1.

A etapa inicial foi marcada por muito estudo e pouca oportunidade clara de gol. O Vozão conseguiu boa chegada com Vina, aos 12. em finalização na trave. No lance seguinte, Léo Chú cruzou na área, Sobis dominou e acertou o travessão. Pelo lado do Leão do Pici, os momentos de destaque foram aos 22, com Romarinho, em finalização por cima do gol e aos 29, novamente com Romarinho.

No segundo tempo, os comandados de Guto Ferreira voltaram com postura ofensiva e aos quatro minutos a equipe teve uma chance incrível. Enquanto o Vozão não foi efetivo, o Fortaleza soube aproveitar. Aos 15 minutos, Tinga aproveitou sobra e balançou as redes.

Pelo Brasileirão, o Ceará volta a campo no sábado, às 19h, no Castelão, para encarar o Coritiba. Já o Fortaleza, volta as atenções para a decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no domingo, às 20h30. Vale destacar que a partida de ida terminou empatada em 3 a 3.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times