Após eliminação na Copa Sul-Americana, o Fortaleza teve no último domingo o reencontro com o torcedor Tricolor, em partida que aconteceu no estádio Presidente Vargas, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense.
O técnico Rogério Ceni resolveu poupar parte dos atletas titulares que atuaram na eliminação, sendo mais que suficiente para superar o adversário, contudo quem abriu o placar foi o Barbalha, logo aos 5 minutos da primeira etapa, com gol de Guidio.
Tomando o controle do jogo, o Fortaleza empatou somente aos 34 minutos, com o atacante Wellington Paulista, virando ainda no primeiro tempo com Carlinhos.
Atrás do placar, os visitantes mostraram a que veio e conseguiram empatar a partida, novamente com um gol relâmpago, desta vez aos 4 minutos da segunda etapa, contudo os donos da casa reagiram rápido e retomaram a vantagem aos 11 minutos, com Tinga, fechando o caixão aos 15, com gol de Nenê Bonilha.
O Leão segue invicto no Cearense, chegando a três jogos e três vitórias, assumindo a vice-liderança da competição. A próxima batalha do Tricolor será no meio de semana, em partida atrasada contra o Ferroviário no PV.