Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC
Alguns clubes já estão sofrendo com baixas por lesão no início da temporada e o Fortaleza conheceu o primeiro caso em 2023. E trata-se de um jogador importante: Moisés.
O clube emitiu um comunicado revelando que o atacante teve uma fratura no quinto metatarso após uma dividida na partida de estreia e passou por cirurgia.
Ainda de acordo com a nota, o Fortaleza afirma que a operação foi realizada com sucesso e que Moisés já iniciou o processo de recuperação. A tendência é que seja necessário de 60 a 90 dias (de dois a três meses).
Dessa forma, o técnico Juan Pablo Vojvoda já tem o seu primeiro desfalque para os próximos compromissos.Ele, inclusive, foi titular na estreia contra o Iguatu, mas precisou ser substituído ainda antes do intervalo após a lesão.
Na última temporada, Moisés foi um dos principais nomes da equipe, principalmente após a saída de Pikachu, que deixou uma lacuna em um momento conturbado. Ao todo, foram 16 gols e sete assistências em 66 partidas.
Veja o comunicado na íntegra do Fortaleza
Na partida contra o Iguatu, realizada no último sábado (14), pela estreia do Campeonato Cearense, o atleta Moisés sofreu um trauma no pé direito após uma dividida.
Após avaliação, foi evidenciada uma fratura no quinto metatarso e ficou decidido um tratamento cirúrgico. A cirurgia foi realizada com sucesso na manhã desta quarta-feira (17) e o atleta já inicia o período de recuperação que deve ser, aproximadamente, de 60 a 90 dias.
Moisés segue sua recuperação sob supervisão do Departamento Médico do Clube.