Foto: Divulgação / Fortaleza EC
Nesta sábado (19), Fortaleza e Bahia se enfrentaram pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Em jogo ocorrido na Arena Castelão, o Leão do Pici demonstrou superioridade na primeira etapa e abriu dois gols de vantagem. Em síntese, Silvio Romero e Moisés marcaram em favor do time cearense. Todavia, o Tricolor de Aço descontou com Rodallega no segundo tempo e Depietri garantiu a vitória do Fortaleza por 3×1.
PRIMEIRO TEMPO
Antes da partida começar, uma surpresa: Max Walef assumiu a titularidade, isso porque o arqueiro titular, Fernando Miguel, está com virose. Apesar do desfalque, o Tricolor não se intimidou e abriu o marcador. Imediatamente, aos 3′, Moisés puxou o contra-ataque pela direita, que tocou para Silvio Romero e o jogador empurrou para o fundo das redes. Com o susto, o Bahia não teve tempo de se posicionar e o Fortaleza aproveitou os erros do adversário. Posteriormente, aos 29′, o Leão do Pici ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Ronald encontrou Moisés, que não perdoou e mandou para o fundo do gol.
Precisando reagir, aos 32′, Luiz Henrique cruzou fechado e rasteiro na área, mas Max Walef estava atento e interceptou a jogada do time baiano. Frequentemente o Bahia ensaiava uma reação, mas as falhas no sistema defensivo deram brechas para as jogadas do Fortaleza. O clube cearense soube cadenciar o toque de bola e foi superior ao adversário em todo o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Precisando reagir, o Bahia voltou a campo com uma substituição. Matheus Bahia entrou no lugar de Lucas Mugni e a resposta foi imediata. No primeiro minuto, Matheus serviu Rodallega, que acertou um belo chute de primeira, sem chances para Max. Ao passo que os papeis foram invertidos, o Fortaleza se fechou durante a segunda etapa e se perdeu no jogo. Deste modo, o Tricolor de Aço pressionou constantemente o ataque do adversário. Contudo, apesar da apatia, o Fortaleza tentou ampliar a diferença com Titi, mas Ignácio interceptou e salvou os visitantes.
O jogo se encaminhava para o fim, quando Robson foi lançado e serviu Depietri, que não perdoou e selou o marcador em 3×1. Com o resultado, o Fortaleza permanece com folga na liderança do Grupo A, enquanto o Bahia se encontra na metade da tabela do Grupo B.
SITUAÇÃO
As situações de Fortaleza e Bahia são opostas. Enquanto o Leão do Pici aparece figurando a 1ª colocação do Grupo A com 12 pontos, o Tricolor de Aço configura a 4ª posição do Grupo B com sete. Em continuidade, o time cearense enfrentaria o Altos pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, mas o jogo foi adiado e não tem data definida. Por outro lado, o clube baiano enfrentará o Sampaio Correia na próxima quinta-feira (24). Em suma, o jogo será feito na Arena Fonte Nova, às 21h30 (Horário de Brasília).
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!