Elenco do Fortaleza tem apenas um caso positivo de COVID-19; Treinos presenciais retornam nesta terça-feira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Deísa Garcêz/Especial para O POVO


Na última semana, a equipe do Fortaleza finalizou os últimos detalhes do protocolo de retorno aos treinamentos. Após o clube realizar testes de COVID-19 em todo o elenco e comissão técnica, os resultados apontaram apenas um caso da doença, mas o atleta não teve o nome divulgado. Ele será afastado dos companheiros para ficar em isolamento. Sendo assim, os demais jogadores estarão liberados para retornar aos trabalhos presenciais a partir desta terça-feira, seguindo todas as recomendações de segurança.

Além da maioria dos testes negativos, outro fator que contribuiu para a aceleração do retorno foi o método de prevenção que o clube vem utilizando. Recentemente, o Tricolor realizou uma desinfecção nas dependências do Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, incluindo alojamentos, academia, refeitório, sala de imprensa, rouparia e os demais ambientes.

O procedimento foi feito com o objetivo de minimizar os riscos de contágio, seguindo o protocolo feito pelo próprio clube Cearense. Vale ressaltar que o Leão do Pici já tem a autorização do Governo do Estado do Ceará, que liberou os treinos presenciais desde que fosse feito todo o conjunto de ações.

Foto: Aurélio Alves/O POVO


Antes da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o Fortaleza se encontrava na segunda posição na tabela do Campeonato Cearense, com 12 pontos conquistados, atrás somente do Ferroviário. Já na Copa do Nordeste, liderava o Grupo A, com 14 pontos ganhos. As competições seguem sem previsão de retorno.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times