Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, a passos curtos, tenta se reerguer na principal competição nacional. Com míseros 21 pontos conquistados, o Leão do Pici ocupa a 17ª colocação geral. Sobretudo, o resultado é consequência de cinco vitórias, seis empates e dez derrotas. Por outro lado, um nome que vem ganhando destaque nos últimos jogos é o de Fernando Miguel.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Fernando Miguel foi contratado no dia 21 de dezembro de 2021 para reforçar o tricolor nesta temporada. Destaque no Atlético-GO no ano passado, o arqueiro foi anunciado pelo Fortaleza com vínculo definitivo até o dia 31 de dezembro de 2022. Com o objetivo de ser utilizado na Conmebol Libertadores, o guarda-redes acabou perdendo espaço na competição sul-americana para Marcelo Boeck. Todavia, na Série A, o defensor vem desempenhando sua tarefa com maestria.
Em síntese, nos quatro jogos em que foi escalado como titular no Campeonato Brasileiro por Vojvoda, Fernando Miguel sequer sofreu gols. Assim, diante do Palmeiras, Atlético-GO, Cuiabá e Internacional, o goleiro foi 100% eficiente embaixo do arco. Acompanhe o resumo dos jogos abaixo:
FERNANDO MIGUEL NA TITULARIDADE
- Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
- Atlético-GO 0 x 1 Fortaleza
- Cuiabá 0 x 1 Fortaleza
- Fortaleza 3 x 0 Internacional
Para se ter noção da façanha do goleiro, nas 17 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza sofreu gols em 13 partidas, totalizando 23 bolas ao fundo das redes. Ademais, analise os números atingidos pelo arqueiro até o momento.
- 04 jogos disputados
- Nenhum gol sofrido
- 360 minutos sem sofrer gols
- 15 defesas
- 100% das bolas defendidas
PRÓXIMO JOGO
Podendo dar sequência na titularidade do Leão do Pici, Fernando Miguel pode ter pela frente um embate acirrado. Sobretudo, no próximo domingo (14), o Fortaleza enfrenta o Ceará, 14º colocado com 25 pontos. A disputa em questão, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, será realizada na Arena Castelão, às 16h (Horário de Brasília). Ademais, o mando de campo pertencerá ao Vozão.