David marca duas vezes e garante vitória do Fortaleza contra o Palmeiras

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Na noite deste domingo (18), na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Palmeiras por 2 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. David marcou os dois gols e garantiu a vitória do Leão do Pici.

A equipe anfitriã dominou a posse de bola e agrediu o Palmeiras desde o início. Logo aos nove minutos, Osvaldo recebeu na área, chutou forte e parou em defesa de Weverton. A resposta do alviverde veio aos 18, em cabeceio de Gustavo Gómez, e na sequência, em finalização de Raphael Veiga.

Já aos 33, o Leão do Pici abriu o placar. David aproveitou passe de Ronald e mandou para o fundo da rede. A arbitragem assinalou impedimento, mas com auxílio do VAR, o gol foi validado. Aos 40, a equipe ampliou. Mayke tentou cortar o cruzamento, chutou na trave e David aproveitou a sobra para marcar o segundo gol na partida.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na etapa complementar o Fortaleza seguiu no campo ofensivo mesmo em vantagem. Aos dez minutos, Tinga tabelou com Ronald, invadiu a área e mandou por cima do gol. A partir daí as equipes encontraram dificuldades para criar oportunidades e o placar não foi alterado. Já no fim, Gustavo Gómez foi expulso.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o resultado, o Fortaleza se aproximou do G4. A equipe chegou aos 24 pontos e ocupa a sétima colocação, três a menos que São Paulo, primeiro time na zona de classificação. Pelo Brasileirão, o Leão do Pici encara o Fluminense, no sábado (31), às 21h, no Castelão. Antes disso, a equipe disputa a final do Cearense contra o Ceará, na próxima quarta-feira (21), às 21h30.

Já o Palmeiras, conquistou sua quarta derrota consecutiva e é o oitavo colocado no Brasileirão. Pelo torneio nacional, o alviverde volta a campo no domingo (25), para encarar o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, às 16h. Na próxima quarta-feira (21),o Palmeiras encarar o Tigre, no Allianz Parque, às 21h30, pela Libertadores.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times