Fortaleza jamais venceu o Cuiabá jogando pela Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Cuiabá

O início do segundo turno está prestes a começar e muitos planteis precisam se reorganizar para permanecer na elite do futebol brasileiro. Sobretudo, na zona de rebaixamento, Fortaleza e Cuiabá farão o primeiro confronto da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos duelos entre os times.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Fortaleza e Cuiabá protagonizaram 15 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro e Série C. Mostrando uma certa superioridade diante do adversário, o tricolor garantiu 40% de vitórias nos confrontos. Dessa forma, foram seis conquistas para o Leão do Pici, seis empates e apenas três duelos foram encerrados com o Dourado triunfando. Por fim, em relação às bolas alçadas ao fundo das redes, o time mato-grossense marcou 11 gols e sofreu 19 tentos.

CAMPEONATO BRASILEIRO

O histórico de partidas pela Série A entre os planteis é bem estreito. Em síntese, os elencos se encontraram apenas três vezes e jamais o Tricolor saiu de campo com os três pontos. Assim, a equipe comandada por António Oliveira triunfou em dois jogos, enquanto uma disputada acabou com o empate prevalecendo.

Foto: Divulgação/Cuiabá

O primeiro duelo entre os clubes ocorreu no dia 30 de agosto de 2021. Na ocasião, pela 18ª rodada da Série A, o Fortaleza recebeu o Cuiabá na Arena Castelão, mas o placar não saiu do 0 a 0. Posteriormente, no dia 06 de dezembro, o Dourado conseguiu derrotar o adversário por 1 a 0, com gol de Élton.

Por fim, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2022, o Fortaleza mais uma vez teve a chance de jogar com a torcida em maior número nas arquibancadas, mas não soube tirar proveito. Desse modo, com gol de Éverton, o Dourado deu sequência à invencibilidade diante do oponente por 1 a 0.

CUIABÁ COMO MANDANTE

Assim como nos jogos realizados na Série A, como mandante o desempenho do auriverde supera o do tricolor. Sobretudo, dos sete confrontos executados no Mato-Grosso, o Cuiabá venceu duas partidas, quatro confrontos terminaram empatados e apenas uma vez o Fortaleza triunfou. Ademais, o Leão marcou sete gols, enquanto o Dourado estufou as redes oito vezes.

ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Fortaleza 0 x 1 Cuiabá – Série A 2022
  • Cuiabá 1 x 0 Fortaleza – Série A 2021
  • Fortaleza 0 x 0 Cuiabá – Série A 2021
  • Fortaleza 1 x 1 Cuiabá – Série C 2017
  • Cuiabá 2 x 2 Fortaleza – Série C 2017
Foto: Divulgação/Cuiabá
PRÓXIMO JOGO

O 4º duelo entre os times pela Série A já possui horário de local definidos. Em resumo, neste domingo (31), o Cuiabá recebe o Fortaleza às 18h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal. Enquanto o Tricolor do Pici amarga a lanterna da competição com 15 pontos, o Dourado aparece na 17ª posição com 20.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times