Com grande início de segundo turno, Fortaleza atinge feito inédito do clube na Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza se encontrou no Campeonato Brasileiro, após ficar quase toda a primeira parte da competição na zona de rebaixamento o Leão do Pici emplacou uma sequência de bons resultados e deixou o Z-4 para trás para buscar uma vaga em competições continentais, repetindo o feito da temporada passada.

Alcançando uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores da América nesta temporada, o Fortaleza fez um ano histórico para o clube, onde também foi semifinalista da Copa do Brasil. Em 2022, as expectativas eram altas, em todas as competições, dominante no estado e na Copa do Nordeste, a diretoria fez grandes investimentos para fazer boas campanhas no Brasileirão e também no torneio continental.

Com as eliminações, restou se recuperar no Campeonato Brasileiro, e numa baita arrancada, o Tricolor fez um feito que nem na campanha história de 2021 havia alcançado, pela primeira vez na Série A, o Fortaleza conquistou cinco vitórias seguidas no Brasileirão.

Foto: Mateus Lotif/FEC

Com um investimento menor, e um elenco não tão qualificado como as grandes equipes, o Leão fez história ao alcançar o G-4 na temporada passada. Ademais, batendo de frente com diversas equipes, seja no Castelão ou fora de casa, mesmo com longas sequências de invencibilidades, cinco vitórias seguidas não aconteceu em 2021.

Na edoção passada, o Tricolor teve a oportunidade de conquistar este feito, a equipe vinha de quatro vitórias seguidas, sobre o América-MG, Corinthians, São Paulo e RB Bragantino, a marca poderia ter chegado contra o maior rival, Ceará, mas o Vozão quebrou a sequência do Leão, com uma vitória por 3 a 1.

Em um momento inesperado na temporada 2022, onde a equipe recuperava confiança, o elenco treinado por Vojvoda arrancou uma baita sequência de resultados, deixando a zona de rebaixamento e já na 12ª posição, apenas nove de desvantagem para o Athletico-PR, que tem a 6ª posição.

Com a colocação atual, o Leão já está em uma vaga na Copa Sul-Americana, porém o time briga por mais, e pensando nisso além dos adversários da parte de baixo, o Fortaleza ainda enfrenta rivais que também disputam vagas na Libertadores, sendo assim, confrontos por pontos preciosos, como Fluminense, Athletico-PR, América-MG, Atlético-MG e Santos.

Pela frente o Fortaleza recebe o Botafogo no Castelão, sendo favorito para o confronto o Leão do Pici tem tudo para somar três pontos e subir ainda mais na tabela de classificação.

Fortaleza no returno do Brasileirão 2022:

  • 05 jogos
  • 05 vitórias
  • 100% de aproveitamento
  • 07 gols marcados
  • Nenhum gol sofrido
  • Único time que não sofreu gols

Sequência de vitórias do Fortaleza no Brasileirão:

Cuiabá 0 x 1 Fortaleza

Fortaleza 3 x 0 Internacional

Ceará 0 x 1 Fortaleza

Fortaleza 1 x 0 Corinthians

São Paulo 0 x 1 Fortaleza

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times