Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Para fechar os duelos deste sábado, Fortaleza e Bragantino se enfrentaram, no Castelão, em jogo válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro. O início da partida foi de muito estudo das duas equipes e poucas chances reais foram criadas. Em seus domínios, o Tricolor do Pici trocava passes e tentava ficar mais com a bola, mas as oportunidades eram bloqueadas pela defesa adversária.
Aos 38 minutos, porém, o Massa Bruta não conseguiu evitar o gol do Fortaleza. Wellington Paulista percebeu que o goleiro Cleiton estava adiantado, chutou por cobertura e fez um belo gol para abrir o placar.
Não bastasse o gol sofrido, o time de Felipe Conceição ficou com menos um jogador em campo. Ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo Weverson cometeu uma falta dura, com a sola da chuteira, e foi expulso com o auxílio do VAR.
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Na segunda etapa, mesmo com a vantagem nas mãos, o Leão seguiu buscando o ataque. Aos 14 minutos, David tentou o chute e foi bloqueado. Na sobra, Romarinho chutou, a bola ainda tocou na mão do goleiro, no travessão e morreu no fundo das redes, ampliando o placar para o time anfitrião.
Com dois gols atrás, o Bragantino tentava criar chances, mas faltava inspiração dos atletas. Aos 40 minutos, Wellington Paulista recebeu de Gabriel Dias e empurrou para as redes, garantindo a vitória do Tricolor, que segurou o resultado até o apito final e somou três pontos.
A equipe de Rogério Ceni volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Ceará. O Clássico-Rei está marcado para às 19h, no Castelão, pela 7° rodada do Brasileirão. O Bragantino também retorna aos gramados na quarta-feira e visita o Athletico-PR, às 20h30, na Arena da Baixada.
Cansado de perder suas ligas no CartolaFc? Faça parte do nosso plano de dicas e vire esse jogo. Acesse: https://cutt.ly/Np1eX1E