Após seis rodadas, Fortaleza e Atlético-GO são os únicos times que ainda não venceram no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Para alguns times o Campeonato Brasileiro começou a todo o vapor, mas para alguns ele está longe de ter iniciado. Sobretudo, dentre os 20 clubes que compõem a Série A 2022, apenas Atlético-GO e Fortaleza ainda não venceram. Enquanto o Leão do Pici acumula cinco jogos sem triunfar, o Dragão possui uma partida a mais e a mesma falta de eficiência nos embates.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

ATLÉTICO-GO

A princípio, ocupando a 19ª colocação do Brasileirão com três pontos acumulados, o Atlético-GO não sabe o significado da palavra vitória na competição. Em resumo, o plantel rubro-negro adquiriu três derrotas e três empates até o momento. Mostrando que a pontaria está descalibrada, o Dragão é detentor do pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado de Fortaleza e Athletico-PR, ambos com três gols marcados.

Atlético-GO 1×1 Flamengo. Foto: Bruno Corsino/Atlético

Nesse ínterim, o Atlético-GO também se mostra ineficiente no sistema defensivo. Ao lado do Juventude, o rubro-negro goiano aparece como a pior defesa da Série A com dez gols sofridos em seis jogos disputados. Assim, o Dragão possui o pior saldo de gols da competição com menos sete.

A estreia do rubro-negro na Série A ocorreu dentro de casa contra o favorito Flamengo. Contudo, apesar das expectativas, o Atlético-GO conseguiu segurar um empate em 1 a 1. Por conseguinte, pela 2ª rodada do Brasileirão, foi a vez de viajar a Bragança Paulista para confrontas o RB Bragantino. Contudo, no Estádio Nabi Abi Chedid, os donos da casa fizeram a festa e aplicaram uma goleada de 4 a 0 sob o Dragão.

Atlético-GO 1×1 Botafogo. Foto: Bruno Corsino/Atlético

Nas rodadas três e quatro, diante do Botafogo e Cuiabá, respectivamente, o Atlético-GO somou um ponto com o placar de 1 a 1 em cada duelo. Ademais, jogando dentro de casa contra o Goiás, o Dragão foi derrotada por 1 a 0, enquanto perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no Estádio Raimundo Sampaio. A falta de resultado culminou com a queda de Umberto Louzer e a contratação de Jorginho como novo técnico.

FORTALEZA

Apresentando seu pior início de temporada na era dos pontos corridos, o Fortaleza esqueceu o futebol apresentado no início da temporada. Campeão Cearense e da Copa do Brasil, o plantel do técnico Juan Pablo Vojvoda acumula inúmeros tropeços na Série A. Com um jogo a menos devido à mudança de calendário por conta da final do estadual, o Leão possui apenas um ponto. Em resumo, o tricolor conquistou um empate e quatro derrotas até o momento.

Com três gols marcados e oito sofridos, o time cearense possui saldo de menos cinco gols na conta. No decorrer dos duelos o Leão se mostrou apático em frente a seus oponentes. Na primeira rodada, na Arena Castelão, os donos da casa receberam o Cuiabá e foram derrotados por 1 a 0. Por conseguinte, contra o Internacional, no Beira-Rio, o tricolor tentou, mas perdeu por 2 a 1.

Botafogo 3×1 Fortaleza. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 1 a 0, com direito a gol contra de Matheus Jussa. Posteriormente, pela 5ª rodada, o Fortaleza teve a chance de vencer na Arena Castelão, mas empatou com o São Paulo em 1 a 1. Por fim, no último domingo (15), o Leão do Pici foi ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo e saiu de campo com a derrota por 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Atlético-GO e Fortaleza terão uma nova chance de engatar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Sobretudo, no próximo sábado (21), o Dragão receberá o Coritiba no Estádio Antônio Accioly. O jogo valido pela 7ª rodada será realizado às 16h30 (Horário de Brasília). Por outro lado, no domingo (22), o Leão encontrará o Fluminense, na Arena Castelão. Ademais, o embate ocorrerá a partir de 16h.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times