Apesar dos três empates seguidos, Fortaleza conquista feito inédito no Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: AssCom Dourado

O Fortaleza teve novo empate pelo Campeonato Brasileiro, o terceiro consecutivo, desta vez ficou no empate sem gols diante do Cuiabá, na Arena Castelão. Ainda sim, a equipe se mantém dentre os primeiros colocados na tabela, mas perdeu a oportunidade de escontar no vice-líder Palmeiras, agora a diferença é de dois pontos para o time alviverde e sete para o Atlético Mineiro, líder.

Entretanto, o Fortaleza superou um recorde histórico na Série A do Campeonato Brasileiro: obtendo a melhor marca de um clube nordestino no 1º turno do Brasileirão. O Tricolor do Pici havia igualado os mesmos 32 pontos do Vitória de 2008 na última rodada. Portanto, agora restando ainda uma rodada já tem 33 pontos na competição, o que faz da campanha a melhor de um clube do Nordeste no primeiro turno.

Foto: AssCom Dourado

Apesar do recorde histórico, o qual significa muito para o clube em si e para os demais clubes nordestino representados pelo Fortaleza, a sensação que fica é de que poderia somar ainda mais pontos devido aos último resultados. Contra Santos e Juventude foram dois empates em 1 a 1, com um pênalti desperdiçado em cada partida, o que poderia resultar em mais quatro pontos na soma. Além do novo empate contra o Cuiabá, na noite desta última segunda-feira.

Outro ponto positivo com o empate é que o Fortaleza também superou a sua melhor marca como mandante na era dos pontos corridos no Brasileirão. Agora, são nove jogos sem perder na Arena Castelão, com seis vitórias e três empates, superando os oito jogos sem derrotas entre 2005 e 2006 com cinco vitórias e três empates.

Neste momento, o Fortaleza é o segundo melhor mandante do Brasileirão, com seis vitórias e três empates em nove jogos, o único invicto na competição dentro de seus domínios. Agora, a equipe enfrenta o Bahia, que não vence há sete rodadas, no próximo sábado, às 21h (de Brasília).

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times