Foto: Reprodução/Twitter
O Fluminense já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca e antes da decisão contra o Millonarios, da Colômbia, pela pré-Libertadores, enfrenta o Vasco, neste sábado. A tendência é que Abel Braga escale um time alternativo, pela prioridade na competição internacional, embora tenha vencido a partida de ida por 2 a 1.
Sendo assim, além de imaginar qual a equipe que deve ir a campo nesse sábado, Abel terá de escolher se irá ou não o centroavante Cano para iniciar. Isso porque Fred teve uma lesão confirmada e o atacante argentino passa a ser o titular. Dessa forma, ele também pode ser poupado, porque, certamente, será útil na partida de volta pela Libertadores.
Foto: Mailson Santana/FFC
Nomes como John Kennedy e João Neto poderiam ser opção, mas passaram por cirurgias e não ficarão à disposição. Existe então a possibilidade Willian Bigode ser a referência no ataque, apesar do mesmo ser considerado titular pelos últimos jogos.
Contra o Volta Redonda, quem ganhou alguns minutos no lugar de Cano, substituído pouco antes do fim, foi o garoto Matheus Martins, de apenas 18 anos. A saber se Abel irá colocar a Cria de Xerém logo do início em um clássico importante contra o Vasco, para garantir a liderança.
Neste momento, o Fluminense é líder isolado com 21 pontos, tendo conquistado sete vitórias em oito jogos. A única derrota foi na estreia contra o Bangu, por 1 a 0. O Vasco, por outro lado, é o 3º colocado, com 19 pontos e com uma vitória superaria o Tricolor das Laranjeiras, indo a 22 pontos. As equipes se enfrentam às 19h, deste sábado, no Nilton Santos.