Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Nesta sexta-feira (08), em coletiva de imprensa, o técnico Fernando Diniz informou mais uma baixa definitiva no plantel de Xérem. Sobretudo, após perder espaço no Fluminense, o goleiro Muriel Becker solicitou a rescisão contratual junto ao clube. De acordo com o comandante, a decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e dirigentes do Tricolor das Laranjeiras.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, a última vez que Muriel defendeu o Fluminense foi no dia 12 de março de 2022, no empate sem gols diante do Boavista-RJ. Ademais, em coletiva de imprensa, Diniz pontuou sobre o fim da era do arqueiro no clube de Xerém, além de agradecer e desejar sucesso ao camisa 27.
– “É uma decisão que partiu dele e a gente vai sentir muita falta dele. Acabou que, por coincidência do destino, eu fui o treinador que o trouxe, e sou o treinador que está permitindo que ele saia. A gente agradece muito ao Muriel, porque além de excelente profissional, é um ser humano ímpar. Um padrão muito alto. Fica o exemplo dele de profissionalismo e generosidade. A gente torce para que ele consiga ter muito sucesso não só na carreira profissional, como na vida”, disse o treinador.
CHEGADA A XERÉM
Anunciado com as vestes do plantel carioca em 2019, Muriel chegou ao clube com status de titularidade e soube bem cadenciar seu primeiro ano defendendo o Fluminense. Nesse ínterim, na temporada 2019, o arqueiro esteve presente em 25 jogos, onde sofreu 27 gols. Posteriormente, em 2020, o goleiro participou de 41 confrontos, tendo sua defesa vazada em 40 oportunidades distintas.
Mesmo tendo um currículo proveitoso, Muriel, em 2021, acabou perdendo espaço para Marcos Felipe. No ano em questão, o defensor esteve em campo somente em dois jogos. Por fim, na temporada atual, com a chegada de Fábio, Becker foi relocado como o terceiro da posição, participando apenas de um jogo pelo Campeonato Carioca.