O Fluminense empatou com o Avaí em 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time do técnico Marcão dominou a partida e teve as melhores chances mesmo jogando fora de casa, diante do bom comparecimento da torcida Tricolor. Com o empate, o Flu chega a 42 pontos e pela penúltima rodada, recebe o Fortaleza na próxima quarta-feira, às 21h30 no Maracanã.
Escanteio cobrado na área aos 4 minutos e Luccas Claro tentou o chute, mas a zaga fez o corte. Aos 17 minutos, Marcos Paulo chutou de voleio e a bola levou perigo ao gol do Avaí. Na sequência, Gilberto levantou na área e Marcos Paulo soltou a bomba, mas foi forte demais. Nene cobrou falta aos 23 minutos e Yony deixou para Nino, que foi desarmado. Gilberto driblou o marcado e cruzou na medida para Marcos Paulo tocar no canto do goleiro Vladimir: 1 a 0 aos 35 minutos.
Logo aos 2 minutos, Yony González e Caio Henrique trocaram passes, o colombiano cruzou e a defesa afastou. Nene colocou a bola na área aos 6 minutos e Nino tentou de cabeça, mas o goleiro ficou com a bola.
Grande chance do Flu nos pés de Pablo Dyego, após lindo passe de Guilherme aos 34 minutos, o atacante chutou ao lado da meta adversária. Aos 43 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Avaí. Marcos Felipe fez uma bela defesa, mas o VAR mandou voltar a cobrança e na batida, João Paulo converteu aos 46 minutos: 1 a 1.