Pela Copa do Brasil, o Fluminense não teve vida fácil diante o Moto Club. A equipe da casa abriu vantagem de 2 a 0, mas viu o Tricolor crescer na partida e virar o placar. Assim, a equipe de Odair Hellmann venceu por 4 a 2 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.
Com apenas 40 segundos de jogo, Wallace, de cabeça, após cobrança de escanteio, abriu o placar para o time da casa. Dez minutos depois, Jeorge Belmonte marcou o segundo gol do Moto Club.
Em desvantagem no placar, Nenê chamou a responsabilidade. O meia sofreu e converteu pênalti, aos 16, e colocou o Fluminense na partida. O Tricolor seguiu pressionando e quase igualou o marcador em boas chegadas de Fernando Pacheco, Gilberto, Wellington Silva e Nino.
No início da etapa final, Nenê acertou uma linda cobrança de falta e igualou o marcador no Castelão: 2 a 2. O Moto Club respondeu com Silvio e Clessione, mas, sem sucesso.
Aos 26, Nenê cobrou falta e mandou na cabeça do zagueiro Nino, que só completou para o gol. Virada do Tricolor. Já aos 38, Marcos Paulo recebeu de Yago, que se livrou de dois zagueiros e anotou o quarto gol do Fluminense.
Agora, o Fluminense volta o foco para o Campeonato Carioca e estreia na Taça Rio. No domingo, o Tricolor encara o Madureira, no Maracanã, às 16h. Pela Copa do Brasil, a equipe recebe o Botafogo-PB, no Maracanã, na próxima quarta-feira.