O Fluminense conquistou mais um importante resultado na noite deste sábado, diante da torcida, no Maracanã, ao vencer o Bahia por 2 a 0.
A partida foi bastante disputada, mas o Tricolor impôs um ritmo intenso ao jogo, com posse de bola e boa troca de passes. Nene abriu o placar, de pênalti, e Daniel marcou o segundo gol, ainda na primeira etapa.
Com a vitória, o time do técnico Marcão soma agora 29 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. O time de Roger Machado, que saiu de campo sem vencer nos últimos três jogos, é o oitavo, com 38 pontos.
Aos 12 minutos, Nene encontrou Yony González, que cruzou na área e João Pedro cabeceou mas não acertou o gol. Em jogada individual de Nene aos 16, o meia avançou até a linha de fundo e deixou para Yony chutar, mas a bola passou ao lado da meta adversária.
Na jogada seguinte, Yony sofreu pênalti e Nene cobrou com perfeição aos 20 minutos, abrindo o placar. Nem partiu em velocidade aos 22 e deixou Yony de frente para o gol, ele bateu, mas Douglas defendeu. Nem arrancou pela direita, deu belo passe para João Pedro, que soltou a bomba no travessão. No rebote, Daniel tocou de cabeça e ampliou o placar aos 44 minutos.
A etapa complementar começou com o Bahia no ataque e Muriel se destacando com ótimas defesas. Aos 18 minutos, Gilberto trocou passes com Yony González e dentro da área, tentou o chute, mas a bola acabou nas mãos do goleiro.
Nene cobrou falta aos 21 e Nino subiu mais que a zaga, tocando de cabeça, mas a bola foi para fora. Daniel deu bom passe para João Pedro aos 28 minutos, ele viu bem Nene e inverteu a jogada, mas o camisa 77 não acertou o chute.
Na próxima rodada, a 26ª do Campeonato Brasileiro, o Bahia encara o Grêmio na quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre, e o Fluminense faz outro jogo no Maracanã. O adversário desta vez será o Athletico-PR na quinta-feira, às 21h.