Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Apesar da derrota para o Bahia, a tabela “deu esperança” ao Fluminense em tentar a classificação para a próxima edição da Libertadores, segundo Yago Felipe. Entretanto, o próprio meia e outros três jogadores da equipe serão desfalques contra a Chapecoense, na última rodada do Brasileirão.
Além de Yago, Manoel e Wellington não enfrentam a Chape pelo acúmulo de três cartões amarelos. A baixa mais sentida certamente será a ausência do artilheiro e capitão, que será desfalque também por suspensão. Em contrapartida, o zagueiro David Braz retorna ao time.
Com 51 pontos na tabela, atualmente em 7º lugar, o Flu depende de si mesmo para buscar a classificação na Libertadores, resta bater a Chapecoense, já rebaixada com 15 pontos, em pleno o Maracanã, para um público acima dos 30 mil pagantes, que já garantiram seus ingressos.
Em caso de tropeço do RB Bragantino diante do Internacional, somando três pontos, o Flu garante vaga direta na fase de grupos. Contudo, se ficar no empate ou perder em casa para a Chape terá de contar com uma combinação de resultados dos jogos de América-MG, Atlético-GO, Ceará, Santos e até do próprio Inter.
A princípio, a provável escalação do Flu tem: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Marlon); André, Martinelli e Nonato; Caio Paulista, Luiz Henrique e Raúl Bobadilla.