(Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Na noite desta última terça-feira (30), o Fluminense anunciou, através de comunicado oficial, que irá prorrogar a paralisação das atividades sociais e esportivas da sede do clube até o dia 15 de julho. O tricolor pretende utilizar esse período para implantar um protocolo se reabertura, com uma boa parte dos funcionários trabalhando em home office.
A sede do Fluminense já está fechada desde o dia 16 de março. Entretanto, a diretoria deixou em aberto a possibilidade de uma abertura controlada, seguindo as normas de segurança e de saúde, ainda este mês.
Devido o retorno do Campeonato Carioca, o local de treinamentos da equipe profissional, CT Carlos Castilho, está funcionando desde o dia 19 de junho. O Fluminense também informou que essa prorrogação foi tomada como forma de precaução, por causa do novo coronavírus.
(Foto: Lucas Merçom / Fluminense)
Confira nota oficial do Fluminense na íntegra:
” O Fluminense Football Club prorrogará, até o dia 15 de julho, a paralisação das atividades sociais e esportivas da sede do clube O período será usado para a instituição de um protocolo de reabertura a ser implantando, possivelmente, dentro do mês de julho, dependendo das orientações dos órgãos de saúde e autoridades. Os funcionários devem permanecer trabalhando em home office.
A prorrogação do afastamento será adotada por precaução, uma vez que o Tricolor, desde o início da pandemia, tem seguido à risca as orientações para evitar a proliferação do COVID-19 e preservar sócios, atletas e funcionários. O clube continuará fazendo avaliações das medidas a serem tomadas no dia a dia, com a orientação do seu Departamento Médico.”