Foto: Divulgação/Fluminense
Nesta quarta-feira (21), o Fluminense anunciou um reforço de peso para a temporada 2023. O nome da vez é o do atacante Keno, que estava no Atlético-MG. O jogador assinou com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024, com a possibilidade de extensão contratual até 2025.
A princípio, Keno é o quinto reforço do Fluminense. Em resumo, o clube de Xerém havia oficializado as chegadas do o lateral-direito Guga, o meia Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. Aos 33 anos, o atacante não escondeu a felicidade de poder defender o Tricolor das Laranjeiras e estabeleceu metas para cumprir em sua estadia no Rio de Janeiro.
– “Estou muito feliz por essa oportunidade que o Fluminense me deu. Quando recebi a ligação da diretoria não pensei duas vezes. Estou contente e espero conhecer logo meus novos companheiros. Já conheço alguns, com quem já joguei junto, mas sei que aqui encontrarei uma nova família, diferente e vitoriosa. Espero que em 2023 eu possa dar muitas alegrias para meus companheiros e para a torcida tricolor”, afirmou o jogador.
Natural de Salvador-BA, Keno começou sua carreira no América-SE. Entretanto, contou com passagens por Botafogo-BA, Marabá-PA, Paraná, Santa Cruz, Ponte Preta e São José-RS. Aspirando novos destinos, o atacante foi negociado com o Atlas, do México, Pyramids FC, do Egito e Al Jazira, do Emirados Árabes.
Por outro lado, dentre os clubes de maior renome do cenário brasileiro em que Keno figurou o plantel estão Palmeiras e Atlético-MG. Com as vestes do Galo este ano, o jogador participou de 43 partidas, marcou cinco gols e colaborou com uma assistência. No mais, o atleta é bicampeão brasileiro (2018 e 2021) e campeão da Copa do Brasil (2021).