Vaga garantida: Fluminense carimba passagem para a Libertadores 2023 após derrotar o Ceará

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Cumprindo com o planejado, o Fluminense garantiu vaga para a Conmebol Libertadores de 2023. Nesta segunda-feira (31), o elenco comandado por Fernando Diniz derrotou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão e atingiu 61 pontos, necessários para a participação da competição continental.

Faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras deu a seus torcedores um presente antecipado. Duelando contra o Ceará, o Fluminense viajou ao Nordeste em busca de três pontos importantes. Com gol do artilheiro do Brasileirão, Germán Cano, os cariocas derrotaram os donos da casa por 1 a 0. De modo geral, o feito do plantel de Diniz garantiu vaga para a Libertadores da América do ano seguinte.

Ceará 0 x 1 Fluminense. Foto: Mailson Santana/FFC

A princípio, o Fluminense soma 18 vitórias, sete empates e dez derrotas na principal competição nacional. Com um aproveitamento de 58,09%, o tricolor é detentor do segundo melhor ataque da Série A com 56 gols marcados, ao lado do Flamengo, que tem uma rodada a menos disputada. Nesse ínterim, mostrando entrosamento dentro das quatro linhas, o time de Diniz detém o 4º melhor saldo de gols do torneio.

Apesar de ter conquistado a meta de participar da Libertadores do ano que vem, o Fluminense pretende fisgar a vice-liderança da Série A. Em resumo, os Meninos de Xerém ocupam atualmente a 4ª colocação com 61 pontos, 13 a menos que o Líder Palmeiras. Assim, pensando em chegar mais alto, os cariocas encerram sua jornada no Brasileirão após enfrentarem São Paulo, Goiás e Bragantino.

JOGOS RESTANTES
  • Fluminense x São Paulo – 05/11, às 16h30 (Horário de Brasília), no Maracanã
  • Fluminense x Goiás – 09/11, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã
  • Bragantino x Fluminense – 13/11, às 16h (Horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times