Nesta terça-feira, o Fluminense encaminhou a venda do volante equatoriano Jefferson Orejuela, que estava emprestado à LDU.
Os valores agradaram a diretoria do Fluminense, que deve negociar o jogador nos próximos dias. O time brasileiro receberá US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 4 milhões) por 60% dos direitos econômicos que detinha do atleta.
Segundo o próprio presidente do Tricolor Carioca, Mário Bittencourt, havia um desejo por parte do clube de contar com o jogador para a temporada 2020, no entanto o atleta não manisfestou o desejo de retornar ao Brasil.
“Queríamos muito contar com ele. O treinador gosta demais. Mas o jogador manifestou que não tem interesse em voltar. Obviamente poderíamos mandar se apresentar dia 8, mas não quero jogador que não quer jogar aqui. Recebemos proposta de um clube do México e estamos avaliando. Por 60% um valor que acho interessante. Também parcelado, não é à vista Tendência é que seja vendido realmente.” – admitiu o dirigente
Vale lembrar que Orejuela chegou ao Fluminense em 2017 e disputou 48 jogos com a camisa tricolor. No entanto, aos poucos foi perdendo espaço e acabou sendo emprestado.