Foto: Felipe Santos / Ceará SC
O mercado da bola do Fluminense está bastante agitado. Após encaminhar as contratações do atacante Keno e do lateral-direito Guga, ambos do Atlético-MG, o Tricolor das Laranjeiras possui mais dois acertos. Os nomes da vez são os do zagueiro Vitor Mendes, do alvinegro mineiro, e o meia-atacante Lima, do Ceará.
Com a negociação de Keno, Guga, Vitor Mendes e a renovação do empréstimo de Nathan, o Fluminense deve desembolsar cerca de 2.5 milhões de euros pelo quarteto, o que equivale a R$ 14 milhões. Devido ao bom relacionamento entre ambas as diretorias, os jogadores devem ser anunciados em breve pelo Tricolor das Laranjeiras.
A princípio, Lima disputou 53 partidas na temporada atual com as vestes do Ceará, que foi rebaixado para a segunda divisão. Nesse ínterim, o jogador estufou as redes adversárias seis vezes e contribuiu com duas assistências.
Lima foi revelado pelas categorias de base do Grêmio, mas logo rumou para a Espanha, por onde defendeu o Mallorca. Além do clube europeu, o meia-atacante teve passagens por Ceará, Al-Wasl, do Emirados Árabes.
Por outro lado, Vitor Mendes, na temporada atual, estava no Juventude, clube que também não conseguiu se manter na Série A. Em resumo, o defensor participou de 21 jogos e marcou apenas um gol pelo alviverde.
Em síntese, o zagueiro, que começou a dar seus passos nas categorias de base do Santos, passou por diversos clubes brasileiro. Sobretudo, o jogador de 23 anos já vestiu as camisa do Atlético-MG, Guarani, Boa Esporte e Figueirense.