Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate na noite de hoje, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O Fluminense foi superior ao Atlético-MG no primeiro tempo, especialmente na primeira parte da etapa inicial, mas abriu mão de jogar na etapa final e foi castigado. Nos primeiros minutos, a equipe carioca exerceu uma pressão no rival mineiro e viu a sua estratégia dar resultado aos 15, quando Patric marcou contra.
O Fluminense só não abriu o placar ainda mais cedo, aos três minutos, porque Cleiton fez linda defesa no cabeceio de Gilberto. Rápido e insinuante, Yony González também teve chances para ampliar na primeira etapa, mas não o fez.
Nos últimos 45 minutos, a equipe treinada por Marcão se retraiu demais e abriu mão de atacar. O Atlético-MG, naturalmente, foi ao ataque em busca do empate e, mesmo sem ter uma grande performance, conseguiu ter êxito e castigou o rival com um gol aos 44 minutos.
No lance, o atacante argentino Franco Di Santo, completamente livre, recebeu dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o jovem goleiro Marcos Felipe.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Atheltico Paranaense no domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na segunda-feira, às 20h, o Fluminesne visita o CSA no Rei Pelé, em Maceió.