Fluminense anuncia paralisação de atividades por tempo indeterminado e concede férias de 20 dias aos jogadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.


Com a paralisação dos campeonatos no Brasil, e com o impasse nas negociações entre os clubes e sindicatos de atletas, o Fluminense optou por suspender as suas atividades por tempo indeterminado. Inicialmente, o clube havia suspendido por 15 dias.

Pensando no coletivo, os dirigentes, diretores e prestadores de serviço do clube, propuseram uma redução de 15% dos seus vencimentos para aqueles que ganham menos, enquanto a situação perdurar. A informação foi divulgada pela Rádio Globo.

Além disso, o clube concedeu férias aos jogadores a partir da próxima quarta-feira, com duração até 20 de abril. O período também se aplica as categorias de base e o futebol feminino. Por ora, a Ferj anunciou que a suspensão do Campeonato Carioca está mantida até o dia 30 de abril. A CBF ainda não oficializou quando as competições nacionais serão retomadas.

Apesar do período de descanso, o clube criou uma série de atividades físicas para os atletas manterem o condicionamento físico. Os jogadores tem à sua disposição os preparadores físicos e fisiologistas para receber esclarecimentos sobre as orientações.

 Foto: Reprodução

Veja o comunicado do clube:

O Fluminense Football Club anuncia, hoje (27/03), a manutenção da paralisação por tempo indeterminado das atividades sociais e esportivas da sede do clube, mantendo funcionários em home office. A medida segue orientações dos órgãos governamentais para evitar a proliferação do Corona Vírus (COVID-19). A presente informação será revista caso haja alteração no protocolo de ação por parte das autoridades competentes. Segue um link do Ministério da Saúde com informações sobre atuação do vírus, formas de contágio e medidas preventivas para evitar a contaminação por COVID-19.

Veja a nota oficial do Fluminense:

O Fluminense Football Clube informa que concederá Férias Coletivas a todo departamento do futebol profissional masculino e feminino, além da base, envolvendo atletas, comissão técnica e staff dos Centros de Treinamentos. O período será de 20 (vinte) dias a contar de 01/04/2020 até 20/04/2020. Os 10 dias restantes das férias serão concedidos ao final da temporada de 2020, após o término das competições. A direção do Tricolor irá aguardar, ao longo desses 20 (vinte) dias, novas orientações das autoridades de saúde quanto ao possível retorno das atividades.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times