Fazendo a diferença: Manoel, do Fluminense, é o oitavo zagueiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Após 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense assumiu a 3ª colocação da competição com 42 pontos, oito a menos que o líder, o Palmeiras. Dentre as peças fundamentais para a alavancada do plantel de Xerém, está o o defensor Manoel. Sobretudo, devido aos gols marcados, o jogador do Tricolor das Laranjeiras se consagrou como o oitavo zagueiro com mais gols na história da Série A.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, na temporada atual, Manoel está deslanchando dentro das quatro linhas com a camisa do Fluminense. De modo geral, o defensor participou de 19 rodadas do Campeonato Brasileiro, tendo marcado quatro gols e contribuído com uma assistência. Por outro lado, analisando o retrospecto do jogador na temporada atual, o defensor se consagra como o 3º artilheiro do time de xerém, com sete gols marcados no ano. O camisa 26 fica atrás apenas de Germán Cano, com 31, e Jhon Arias, 14 tentos.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Como consequência do bom rendimento dentro de campo, Manoel se tornou o oitavo zagueiro que mais estufou as redes adversárias na história do Campeonato Brasileiro. Em resumo, com 20 gols anotados em 13 anos de protagonismo na Série A, o defensor se igualou a Thiago Heleno, do Athletico-PR, no número de tentos. Confira a lista completa abaixo.

ZAGUEIROS GOELADORES DA SÉRIE A
  • 1º Lugar: Réver – 34 gols
  • 2º Lugar: Leonardo Silva – 33 gols
  • 3º Lugar: Júnior Baiano – 29 gols
  • 4º Lugar: Índio e Antônio Carlos – 28 gols
  • 6º Lugar: Chicão – 24 gols
  • 7º Lugar: Juninho – 21 gols
  • 8º Lugar: Manoel e Thiago Heleno – 20 gols
  • 10º Lugar: Rodrigo – 19 gols
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Defendendo o tricolor desde a temporada passada, Manoel já soma 59 partidas pelo Fluminense. Nesse ínterim, o zagueiro assinou nove gols e serviu seus companheiros de equipe com duas assistências. Podendo melhorar seus números, o defensor terá um novo duelo pela frente no Brasileirão. Assim, no próximo sábado (03), os cariocas enfrentam o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times