Em tarde inspirada de Nenê, o Fluminense garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo B. O Tricolor venceu o Botafogo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Nenê (2) e Wellington Silva.
Apesar do placar, foi o Botafogo quem teve a primeira oportunidade. Aos 6 minutos, Danilo Barcelos cobrou uma falta na trave.
O Fluminense respondeu aos 9. Gilberto cruzou e encontrou Nenê, que finalizou com muita categoria para abrir o placar. Seis minutos depois, Evanilson exigiu boa defesa de Gatito.
Aos 19, Nenê arriscou o chute de fora da área e ampliou o placar. Mesmo com a vantagem no placar, o Fluminense seguiu pressionando. Henrique recebeu de Evanilson e mandou por cima do gol.
Ainda na etapa inicial, o Fluminense garantiu a vitória. Aos 37, Marcos Paulo cruzou rasteiro para Wellington Silva finalizar e marcar o terceiro do Tricolor.
O Botafogo quase diminuiu com Pedro Raul, mas Muriel fez boa defesa. Aos 44, Evanilson teve gol anulado.
Logo no início da etapa final, Bruno Nazário arriscou um chute cruzado na pequena área e levou perigo. O Fluminense respondeu em boas chegadas com Gilberto e Wellington Silva.
Depois, o Tricolor voltou a ameaçar com Egídio e Marcos Paulo, o Botafogo tentou com Bruno Nazário e Pedro Raul, mas o placar não foi mais alterado.
Com a vitória do Fluminense, a equipe se garantiu na primeira colocação do Grupo B. Assim, enfrentará o Flamengo, segundo lugar do Grupo A, na semifinal da Taça Guanabara. A partida será na próxima quarta-feira e o Tricolor tem a vantagem do empate.
O Botafogo somou nove pontos e não se classificou para a próxima fase da competição.