Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Atletas e dirigentes do Fluminense se uniram contra a polêmica volta do Campeonato Carioca. Durante a noite dessa quarta-feira (17), diversos jogadores usaram suas redes sociais para demonstrar insatisfação.
Em manifesto, os profissionais citam “desacordo sobre a decisão oficial e retorno do Campeonato Carioca”. “Ainda vivemos em um cenário de muitas mortes diárias, tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto em outras regiões do País”, diz o documento.
Foto: Reprodução / Instagram
Compartilhado por atletas como Fred, Igor Julião, Nenê e Muriel Becker, o documento informa que os atletas não se sentem “confortáveis em colocar ainda mais vidas em risco” diante do contexto da pandemia de Covid-19.
Atualmente, o Brasil registra 955.377 mil casos da doença e 46.510 mil mortes. No estado do Rio de Janeiro, são 86.963 mil pessoas infectadas e 8.138 mil óbitos acumulados até essa quarta.
“Deste modo, não existem explicações plausíveis para o retorno imediato do Campeonato Estadual. Nenhum outro campeonato tem seu retorno previsto para o mês de junho, somente o do Rio Janeiro”, continua a nota.
No documento ainda é citado que este retorno, com jogo marcado para esta quinta-feira (18) entre Bangu e Flamengo, estaria ocorrendo de “maneira precipitada” e que poderia acarretar em lesões.
A nota é concluída, porém, dizendo que os atletas podem entrar em campo. “Mas deixamos claro que jogaremos sob protesto caso o Fluminense seja obrigado a jogar antes do tempo”, enfatiza.