Corinthians soma números surpreendentes em mata-matas contra o Fluminense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

Corinthians e Fluminense duelam em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil 2022. A primeira partida acontece no Maracanã, e o Tricolor Paulista tenta abrir vantagem com o apoio do seu torcedor, para a decisão na Neo Química Arena. 

Será a terceira vez que as equipes se enfrentam pela competição, e o retrospecto do Timão é muito positivo, não só na Copa do Brasil, mas em todos os mata-matas contra o time carioca, o Corinthians avançou em todas ocasiões que duelou contra o Fluminense em jogos eliminatórios, sendo assim, tendo 100% de aproveitamento.

Foto: Divulgação/Corinthians

Os seis duelos até aqui, aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o mais recente foi no ano de 2019, pela competição continental. Naquela ocasião, pelas quartas de final, após um empate sem gols na Neo Quiímica Arena, a decisão ficou para o Rio de Janeiro, onde o Timão saiu na frente com Pedrinho e Pablo Dyego empatou, mas o Corinthians avançou pelo gol fora.

Na Copa do Brasil, o último encontro foi em 2016, naquela oportunidade o primeiro jogo foi no Rio de Janeiro, e as equipes ficaram na igualdade em 1 a 1, com gols de Marquinho e Rodriguinho, em São Paulo, novamente o meia marcou para o Corinthians e colocou o Timão nas quartas de final da competição. Ademais, no ano de 2009, qual foi campeão, o time paulista eliminou o Tricolor das Laranjeiras dentro do Maracanã e avançou para às semifinais.

Dessa maneira, no retrospecto que exclui finais em mata-matas, o Timão tem 100% de aproveitamento, e espera manter os bons números para chegar mais uma vez na grande decisão. Por outro lado, o Flu busca quebrar este tabu e enfim eliminar o Corinthians e ficar próximo do título.

Corinthians x Fluminense em mata-matas (excluindo finais):

Brasileirão 1976: Corinthians

Brasileirão 1984: Corinthians

Brasileirão 2002: Corinthians

Copa do Brasil 2009: Corinthians

Copa do Brasil 2016: Corinthians

Copa Sul-Americana 2019: Corinthians

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times