Com gol de de Nenê, Fluminense vence a Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto; Lucas Merçon

O Fluminense manteve o bom início de Campeonato Carioca e venceu por 2 a 0 a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores mantêm os 100% de aproveitamento, com seis pontos, mas na terceira posição do grupo B da Taça Guanabara. Já a Lusa, sem pontuar, está na lanterna do grupo A.

No primeiro tempo, o Fluminense teve muita dificuldade no ataque e viu a Portuguesa ter as melhores chances. No entanto, na etapa final, os tricolores marcaram com Nenê e Gilberto e decretaram a vitória.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bangu, neste domingo, em Moça Bonita. No mesmo dia, a Portuguesa terá pela frente o Resende, no Luso-Brasileiro.

O Fluminense começou melhor a partida, buscando pressionar a Portuguesa. Os tricolores chegavam com facilidade ao ataque, mas pecavam próximo da área adversária.

Quem teve a primeira boa chance de marcar foi a Portuguesa, aos 16 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Chayene, que chutou com perigo ao gol. Depois, o mesmo atacante aproveitou cruzamento e mais uma vez errou o alvo por pouco.

Enquanto o Fluminense permanecia tendo dificuldade em crias boas jogadas, a Portuguesa aproveitava os espaços para chegar com perigo. Aos 33 minutos, Luiz Gustavo chutou de longe para boa defesa de Marcos Felipe.

O segundo tempo começou movimentado. Logo com um minuto, Matheus Alessandro chutou cruzado, próximo ao gol. A Portuguesa respondeu em seguida, com outra finalização que assustou o goleiro Marcos Felipe.

Só que aos cinco minutos, o Fluminense abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Lucas Barcelos foi derrubado na área pelo goleiro Jefferson. Nenê cobrou com categoria para a rede.

Somente após a parada técnica, a Portuguesa equilibrou a partida e chegou a criar duas chances de diminuir o marcador. Só que em ambas, Chayene parou no goleiro Marcos Felipe.

Com o passar do tempo, o Fluminense passou a administrar o resultado. O Fluminense ainda teve chance de ampliar com Miguel. A Portuguesa não tinha mais força para reagir e teve que amargar mais uma derrota na Taça Guanabara.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times