Com exclusividade ao Joga 10 News, David Braz analisa confronto do Flu na Pré-Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Fluminense enfrenta o Bangu na abertura da temporada 2022, pelo Campeonato Carioca, mas o foco dos jogadores nos treinamentos da pré-temporada são os confrontos contra o Millonarios, da Colômbia, pela pré-Libertadores, já em fevereiro e início de março. O Tricolor precisa passar por este adversário para ter a chance de disputar outros dois jogos contra outra equipe antes de chegar à fase de grupos da competição.

O Joga 10 News conversou com exclusividade com o zagueiro David Braz, que vai disputar a Libertadores pela oitava vez na carreira em 2022. O defensor, que ganhou a condição de titular do Flu na reta final do último Brasileirão, admite todos já estão cientes das dificuldades do duelo eliminatório diante dos colombianos.

“Falando de Libertadores, independentemente da fase, é sempre complicada. É uma missão que a gente já tem em fevereiro e vamos fazer o possível para chegar bem preparados. Estamos enfrentando um time colombiano. É um futebol aguerrido, de muita velocidade e força. Estou indo para a minha oitava Libertadores e cada vez mais a competição fica mais difícil. Todos querem cada vez mais ganhá-la e conosco não é diferente. Enfrentaremos uma equipe de qualidade”, disse.

O jogo de ida contra o Millonarios é no dia 22 de fevereiro, no estádio El Campin, em Bogotá, local com mais de 2.500 metros de altitude. A volta está marcada para o dia 1 de março, possivelmente em São Januário, no Rio de Janeiro, já que o Maracanã ainda estará fechado por conta das obras no gramado.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA COM DAVID BRAZ

Como vê a disputa na defesa com a chegada de David Duarte, mais um zagueiro para o grupo

“Eu vejo uma disputa boa e sadia, assim como foi na última temporada. Temos um grupo bastante unido e cada um respeita bastante o momento do outro. Ano passado, não só na defesa, todos os setores tiveram disputa. Todo mundo se respeitou. Acredito que esse ano será novamente assim e quem sai ganhando com isso é o Fluminense. Ficamos felizes de ter jogadores de qualidade em várias posições”.

O que achou das chegadas dos experientes Willian Bigode e Felipe Melo, bicampeões da Libertadores

“São dois jogadores vitoriosos. No último ano, conquistaram títulos importantes. Têm muita experiência. Vão nos ajudar bastante, assim como o Nathan, que foi campeão no Atlético-MG. Pineida, David Duarte… confirmando as chegadas do Cristiano e do Cano. Vão nos ajudar bastante. Serão muito bem recebidos, assim como eu fui na temporada passada”.

Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times