Com 68,1% de aproveitamento, o Fluminense é o melhor visitante da temporada entre os times da Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Mesmo começando a temporada somando duas eliminações (Sul-Americana e Libertadores), o Fluminense conseguiu se reerguer. Sobretudo, após a conquista do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras substituiu Abel Braga por Fernando Diniz. Nesse ínterim, o clube de Xerém adquiriu pontos fundamentais, que o colocaram como o melhor time em termos de aproveitamento jogando fora de casa dentre os 20 clubes que disputam a Série A.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o Fluminense executou, até aqui, 23 partidas como visitante. Contudo, apesar de estar contar com sua torcida em menor número nos estádios, o plantel orquestrado por Germán Cano não se intimidou. Em resumo, foram anotadas 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que corresponde a 68,1% de aproveitamento.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Para se ter noção da façanha da equipe de Xerém, o Palmeiras, detentor do melhor ataque da temporada, somou 55% de rendimento em termos de vitória fora do Allianz Parque. Assim, dos 22 jogos efetuados como visitante, o Verdão triunfou 12 vezes, empatou oito duelos e em dois confrontos foi derrotado, totalizando 66,66% de prestabilidade.

Por outro lado, o Dinizismo, como é chamada a metodologia adota por Fernando Diniz, vem trazendo muitos frutos para o clube. Com as conquistas dentro das quatro linhas, o Fluminense conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Em continuidade, passou a ocupar a 3ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos acumulados.

Ao longo do Campeonato Brasileiro, os Moleques de Xerém triunfaram em nove partidas, empataram quando duelos e em cinco confrontos foram superados. Por fim, a última vitória do tricolor ocorreu nesta quarta-feira (20), diante do Goiás, no Estádio da Serrinha. Em suma, como visitante, o Flu conseguiu superar o Esmeraldino por 3 a 2.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Assim, acompanhe os números atingidos pela equipe carioca ao longo do primeiro semestre da temporada:

RESUMO NA TEMPORADA
  • 23 jogos como visitante
  • 14 vitórias
  • 05 empates
  • 04 derrotas
  • 38 gols marcados
  • 16 gols sofridos
  • 68,1% de aproveitamento
  • 61% dos jogos sem sofrer gols

Podendo melhorar a expressividade de seus números, o Fluminense volta a campo neste domingo (24), para enfrentar o Bragantino. Ademais, a partida correspondente a 19ª rodada do Brasileirão, será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times