Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Mesmo começando a temporada somando duas eliminações (Sul-Americana e Libertadores), o Fluminense conseguiu se reerguer. Sobretudo, após a conquista do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras substituiu Abel Braga por Fernando Diniz. Nesse ínterim, o clube de Xerém adquiriu pontos fundamentais, que o colocaram como o melhor time em termos de aproveitamento jogando fora de casa dentre os 20 clubes que disputam a Série A.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o Fluminense executou, até aqui, 23 partidas como visitante. Contudo, apesar de estar contar com sua torcida em menor número nos estádios, o plantel orquestrado por Germán Cano não se intimidou. Em resumo, foram anotadas 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que corresponde a 68,1% de aproveitamento.
Para se ter noção da façanha da equipe de Xerém, o Palmeiras, detentor do melhor ataque da temporada, somou 55% de rendimento em termos de vitória fora do Allianz Parque. Assim, dos 22 jogos efetuados como visitante, o Verdão triunfou 12 vezes, empatou oito duelos e em dois confrontos foi derrotado, totalizando 66,66% de prestabilidade.
Por outro lado, o Dinizismo, como é chamada a metodologia adota por Fernando Diniz, vem trazendo muitos frutos para o clube. Com as conquistas dentro das quatro linhas, o Fluminense conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Em continuidade, passou a ocupar a 3ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos acumulados.
Ao longo do Campeonato Brasileiro, os Moleques de Xerém triunfaram em nove partidas, empataram quando duelos e em cinco confrontos foram superados. Por fim, a última vitória do tricolor ocorreu nesta quarta-feira (20), diante do Goiás, no Estádio da Serrinha. Em suma, como visitante, o Flu conseguiu superar o Esmeraldino por 3 a 2.
Assim, acompanhe os números atingidos pela equipe carioca ao longo do primeiro semestre da temporada:
RESUMO NA TEMPORADA
- 23 jogos como visitante
- 14 vitórias
- 05 empates
- 04 derrotas
- 38 gols marcados
- 16 gols sofridos
- 68,1% de aproveitamento
- 61% dos jogos sem sofrer gols
Podendo melhorar a expressividade de seus números, o Fluminense volta a campo neste domingo (24), para enfrentar o Bragantino. Ademais, a partida correspondente a 19ª rodada do Brasileirão, será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h (Horário de Brasília).