Foto: Mailson Santana/Fluminense
Em uma temporada de altos e baixos até aqui, o Fluminense agora de Fernando Diniz, busca fazer um grande 2022. Em um ano que começou com grandes expecativas, principalmente na Libertadores da América, o Flu viu esse sonho acabar rapidamente, com a eliminação precoce na Pré-Libertadores.
Campeão do Campeonato Carioca, e tendo um elenco muiro forte para brigar pelo título da Copa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras é uma das equipes que podem brigar em todas competições que disputar na temporada.
Para isso, conta com jogadores experientes, vencedores e qualificados, como o atacante Cano, o argentino de 34 anos é o artilheiro da equipe na temporada, ademais, ele é o estrangeiro com mais participações diretas em gols do futebol brasileiro no ano.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Mailson Santana/Fluminense
Cano chegou ao Flu, vindo do rival, Vasco da Gama, com o contrato de dois anos, o argentino foi contratado para trazer experiência para o elenco, e ser um reserva imediato para o ídolo do Tricolor das Laranjeiras, Fred.
Com muitos jogadores de qualidade, no começo da temporada, ainda com o técnico Abel Braga, o atacante de 34 anos era escalado na equipe reserva, sendo assim, nas partidas do estadual, e entrando no decorrer das partidas na Libertadores da América.
Porém, tendo um faro de gol espetacular, aos poucos Cano pedia passagem para ser titular da equipe, mesmo com Fred não rendendo o esperado, o capitão do Flu vinha sendo mantido entre os 11 iniciais do time.
Foto: Mailson Santana/Fluminense
O destino fez com que o argentino ganhasse a vaga de titular, assim, com uma lesão muscular do atacante Fred, numa partida da Pré-Libertadores, o caminho ficou aberto para Cano se tornar o 9 do Flu. Isso não foi um problema para o artilheiro, que continuou entregando, com gols e participações nas jogadas ofensivas do Tricolor.
No Brasil há três temporadas, Cano logo se adaptou ao estilo do futebol brasileiro, de muitos jogos, sequências de viagens e muito desgate físico.
Em 2020, quando chegou ao Vasco, Cano fez 51 jogos, marcando 24 gols, mesmo sendo artilheiro da equipe e protagonista da equipe, o argentino não conseguiu evitar o rebaixamento do clube. No ano de 2021, foram 50 partidas, e 19 gols feitos, mostrando ser um grande atacante e que a idade não era um fator negativo para ele.
Foto: Mailson Santana/Fluminense
Com apenas quatro meses de temporada, e começando o ano em um clube novo, Cano já tem 28 jogos, ou seja, mais que a metade das temporadas anteriores, sendo assim, a tendência, é que o argentino quebre a marca de 51 jogos e também de gols.
Em 28 jogos, são 12 gols, até aqui, a única competição qual o argentino não balançou as redes, foi na Copa Sul-Americana, porém o Flu tem tudo para chegar nas fases mais agudas da competição, e assim conta com os gols do artilheiro.
Grande marca, é que mesmo sendo atacante e jogando numa equipe que não está na primeira prateleira, Cano é o estrangeiro com mais participações em gols do futebol brasileiro. Dessa maneira, batendo Arrascaeta, do Flamengo, Nacho Férnadez e do Atlético-MG, dois dos principais jogadores sul-americanos que jogam em grandes e qualificadas equipes do Brasil.
Foto: Mailson Santana/Fluminense
Portanto, com uma média maravilhosa de gols, e ainda sem chegar no meio da temporada, Cano é o principal destaque ofensivo da equipe do Fluminense. Agora com o técnico Fernando Diniz, é provável que o time jogue mais de maneira ofensiva, ou seja, aumentando as chances do argentino marcar.
Sempre muito bem posicionado, e sendo um atacante de poucos toques na bola, Cano consegue prender a marcação e se movimentar para achar espaços. Dessa forma, os torcedores e a comissão técnica do Flu esperam que o argentino mantenha o bom nível, caso isso aconteça, certamente será a melhor temporada do camisa 14 no futebol brasileiro.
Germán Cano na temporada de 2022 com o Fluminense:
- 28 jogos (22 como titular)
- 12 gols
- 2 assistências
- 140 minutos para participar de um gol
- Artilheiro da equipe na temporada
- Estrangeiro com mais participações diretas no futebol brasileiro na temporada