Após perder invencibilidade, Fluminense tem sequência desafiadora que pode decidir temporada 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense perdeu a invencibilidade de 13 jogos, após perder para o Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio, com o revés, o Tricolor das Laranjeiras perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians tropeçou. Sendo assim, a equipe de Fernando Diniz caiu para a 4ª posição, tendo 10 pontos de desvantagem para o líder Palmeiras.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flu tem vantagem diante do Fortaleza e joga pelo empate no Maracanã. Após perder a maior sequência invicta de temporada, o clube tem uma tabela  de jogos decisivos pela frente, que pode definir o futuro da equipe na temporada, ademais, além do mata-mata, confrontos diretos contra equipes que brigam pelo título e também pelo G-6.

Foto: Divulgação/Fluminense

Diniz está em sua segunda passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, em 2019, com um time tendo um ótimo desempenho, os resultados negativos fizeram com que o treinador fosse demitido. Após deixar o Flu, o técnico teve passagens por São Paulo, Santos e Vasco, e no Tricolor das Laranjeiras foi onde ele teve seu melhor trabalho até aqui.

No Brasileirão 2020, o treinador ficou muito perto de conquistar seu primeiro título na carreira, porém após uma grande sequência de bons resultados, a equipe deixou pontos inesperados pelo caminho e acabou perdendo o título para o Flamengo, ademais, sendo eliminado também na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio.

Pelo São Paulo, no total foram 75 jogos, tendo 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas, marcando 117 gols e sofrendo 86. Após sair do São Paulo, Diniz sempre foi muito cobrado para fazer com que suas equipes jogassem um futebol mais equilibrado entre defesa e ataque. E após algumas temporadas, em seu retorno ao time carioca, o treinador vem mostrando uma evolução em seu trabalho.

Foto: Divulgação/Fluminense

Aos 48 anos, Diniz retornou ao Flu após a saída de Abel Braga, numa temporada onde a diretoria investiu em grandes reforços para brigar por títulos, o experiente treinador no começo da temporada, Abelão conquistou o Campeonato Carioca sobre o Flamengo, mas foi eliminado precocemente na Libertadores, ainda na Pré-Libertadores, mesmo começando o Brasileirão no comando da equipe, as atuações ruins fizeram com que o treinador pedisse demissão do Flu, para evitar atritos e não manchar sua história com o clube.

Diniz foi a aposta da diretoria, para que o elenco conseguisse mostrar o futebol que a força do elenco tem, pegando a equipe numa situação complicada na Copa Sul-Americana, o Flu caiu na fase de grupos da competição continental, dessa maneira, sem culpas do treinador. Por outro lado, no Brasileirão e na Copa do Brasil, Diniz fez com que a equipe melhorasse, estando nas quartas do mata-mata e na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

A sequência de jogos importantes do Flu, será um grande teste para o treinador, e também para o elenco, avançar na Copa do Brasil pode deixar a equipe próximo de uma final, e quem sabe quebrar a fama do treinador que consegue fazer bons trabalhos, mas peca nos momentos decisivos.

Sequência de jogos do Fluminense:

  • Fortaleza (C) – Quartas Copa do Brasil
  • Palmeiras (C) – Brasileirão
  • Palmeiras (C) – Brasileirão
  • Athletico-PR (F) – Brasileirão
  • Fortaleza (C) – Brasileirão
  • Flamengo (F) – Brasileirão
  • Juventude (F) – Brasileirão
  • Atlético-MG (F) – Brasileirão

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times