Foto: Divulgação/Conmebol
O começo de temporada do Flamengo não é um dos melhores, a equipe ficou com o vice da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, além de ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, não chegando na final como era o principal objetivo.
Com o novo técnico, e um início de trabalho, Vítor Pereira sabia das grandes decisões logo no começo da temporada, em um mês o Fla tem tem três decisões, duas delas já foram, e na Recopa Sul-Americanca, contra o Independiente del Valle, do Equador, o Mengão saiu em desvantagem do primeiro confronto e terá que reverter o resultado no Maracanã para sair com o título.
Pressionado, e precisando mostrar resultados e boas atuações, os comandados de VP terá uma sequência dura de jogos, que pode definir o futuro do treinador, e também a confiança do elenco para a sequência da temporada 2023.
Foto: Divulgação/FIFA
Como foi para o Mundial, Supercopa e para o primeiro jogo da Recopa, o elenco do Fla não irá ter um tempo reservado para se preparar para uma única partida ou exclusivamente uma competição.
O jogo de volta contra os equatorianos, acontece já na próxima terça-feira (28), porém no meio do caminho, o time tem seu primeiro clássico do ano, onde enfrenta o Botafogo como visitante. O Mengão tem a liderança do Campeonato Carioca com 20 pontos, tendo seis vitórias e dois empates, porém o time principal entrou em campo em poucas rodadas do estadual, sendo assim, quase toda campanha vem sendo construída pela base para o time principal treinar, descansar e focar nas grandes decisões.
Sendo campeão ou não da Recopa contra o del Valle, o Flamengo não terá tempo para comemorar ou lamentar, a sequência do estadual coloca três clássicos seguidos para a equipe rubro-negra, cinco dias após a decisão o Fla tem o maior rival, Vasco da Gama pelo caminho e fecha a primeira fase do Cariocão contra o Fluminense três dias depois.
Portanto, Vítor Pereira e o elenco do Flamengo chegam pressionados em um momento que pode ser crucial na temporada, mesmo no começo de trabalho, o peso de sair sem nenhum título em três competições fará com que o treinador fique na berlinda, ademais, ter bons resultados nos clássicos contra os rivais é de suma importância para ter tempo para trabalhar.
Sequência de jogos do Flamengo:
Botafogo x Flamengo – Campeonato Carioca (25/02)
Flamengo x Independiente del Valle-EQU – Recopa Sul-Americana (28/02)
Flamengo x Vasco da Gama – Campeonato Carioca (05/03)
Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca (08/03)