Vai fazer falta? Andreas Pereira foi o jogador mais utilizado e com os melhores números com Dorival Júnior

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo abriu vantagem no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022, contra o Tolima. A equipe brasileira venceu por 1 a 0 com gol do volante, Andreas Pereira, foi a última partida do jogador com a camisa do clube, ele volta ao Manchester United, da Inglaterra, clube qual ele pertence.

Em quase um ano no Mengão, Andreas teve momentos de altos e baixos, o jogador começou muito bem e logo se tornou titular da equipe, mas o erro na final da Libertadores contra o Palmeiras, deixou o volante marcado e muito pressionado pela torcida, assim, fazendo com que seu rendimento em campo caísse.

Com a chegada de Paulo Sousa e Dorival Júnior, o jogador voltou há receber muitas oportunidades, principalmente com o récem-contratado, o volante vinha sendo peça chave para o funcionamento da equipe, o desejo do treinador e do volante, era permanecer no futebol brasileiro, mas o Fla não irá exercer a compra que tem o valor de R$ 60 milhões por 75% dos direitos do jogador.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Manchester United

Nascido na Bélgica, mas com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira chegou ao United em 2011, e fez sua estreia no time profissional apenas em 2014, contra o MK Dons pela Copa da Liga Inglesa. Em 2015 teve seu vínculo renovado com o time inglês até 2018.

Com um elenco muito caro e com diversos jogadores na posição, o brasileiro sempre teve poucas oportunidades. Dessa maneira, sendo emprestado para diversos clubes para ganhar experiência.  Em sete anos no profissional, Andreas Pereira soma apenas 75 jogos com a camisa do Manchester United. São apenas quatro gols e cinco assistências.

Seu primeiro empréstimo ocorreu em 2016, quando foi para o Granada, da Espanha. Por lá foi apenas uma temporada, dessa forma, somando 37 partidas, cinco gols e três assistências. No ano seguinte, Andreas defendeu as cores do Valência, também da Espanha. Foram 29 atuações, apenas um gol e cinco assistências.

Com dois anos de rodagem, dessa forma, com mais experiência, Andreas teve mais oportunidades pelo United, porém com poucos minutos nas partidas ou atuando em jogos de menor relevância. Portanto, o jogador foi emprestado novamente na temporada passada, dessa vez para a Lazio, da Itália. Na equipe italiana foi onde o brasileiro teve menos minutos para jogar, dessa forma, entrando em campo 33 vezes e contribuindo com um gol e quatro assistências.

Foto: Divulgação/Manchester United

No início da temporada passsada na Europa, o brasileiro retornou ao Manchester, e atuou nas partidas de pré-temporada, e também marcou um gol, alguns jogos como titular e em outros vindo do banco de reservas. Com o treinador Solskjær, foi o período com qual Andreas teve mais oportunidades e até jogando partidas de grandes competições, como Premier League, Champions League e Europa League.

O grande problema para o brasileiro hoje era a competitividade por posição, já que era uma área com diversos jogadores, eram eles: Paul Pogba, Matić, McTominay, Van de Beek, Bruno Fernandes, Juan Mata e Lingard. Dessa forma, gerando uma grande disputa e dor de cabeça para o treinador.

Sendo assim, o Flamengo aproveitou a oportunidade de mercado e foi até o clube inglês para ter o jogador por empréstimo.

Foto: Divulgação/Flamengo

No começo do ano, a diretoria do Flamengo afirmou que iria fazer de tudo para contratar o jogador, porém alguns meses depois desistiu da negociação, dessa maneira, com o fim do empréstimo o jogador volta ao Manchester United, podendo ser utilizado pelo novo treinador dos Red Devils ou até ser vendido, Andreas é especulado no Fulham, também da Inglaterra.

Em sua última partida pela equipe rubro-negra, além do golaço marcado, o meia terminou o jogo sendo o capitão do Flamengo.

Andreas Pereira no Flamengo: 

  • 53 jogos
  • 08 gols
  • 03 assistências

Andreas com Dorival Júnior:

  • 1º em jogos (06)
  • 2º minutos (469)
  • 1º em ações com a bola (341)
  • 2º em gols (02)
  • 2º em chances criadas (11)
  • 2º em finalizações (13)
  • 1º em bolas recuperadas (26)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times