Foto: Juan Ignacio Roncoroni / Getty Images
Tudo Igual! Na noite desta terça-feira (24), Flamengo e Racing empataram por 1 a 1 no estádio Presidente Perón, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O gol do Racing foi marcado pelo meia Fértoli. Gabigol marcou para o time carioca.
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / Getty Images
O JOGO
Na primeira etapa, o Racing começou a partida marcando forte, em cima da defesa do Flamengo, e dificultou a saída de bola do rubro-negro. Aos 12 minutos, o time argentino abriu o placar com o meia Fértoli, que aproveitou a bela jogada de Fabrício Domínguez pela direita e mandou a bola para o fundo do gol.
Porém, logo após o gol, o Flamengo deu uma resposta imediata! Aos 14 minutos, Bruno Henrique fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o atacante Gabigol empurrar a bola para o fundo das redes. Ambas as equipes chegaram a ter mais oportunidades, mas o placar continuou igualado.
No segundo tempo, o Racing entrou ligado e chegou a marcar logo aos 4 minutos, mas a arbitragem anulou o lance devido a uma falta no meia Everton Ribeiro. O Flamengo também balançou as redes aos 15 minutos com Arrascaeta, mas o atacante Vitinho estava impedido.
Aos 36 minutos, com o auxílio do VAR, o árbitro da partida acabou expulsando o zagueiro Thuler. Mesmo com essa situação, o Flamengo conseguiu suportar a pressão do Racing e o placar continuou empatado.
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / Getty Images
Com o empate, fica tudo igual às possibilidades de classificação para a próxima fase. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (1) no estádio do Maracanã. Vale ressaltar que na Libertadores, o gol fora de casa é critério de desempate. Ou seja, caso o Flamengo empate por 0 a 0 no próximo jogo, se classifica para às quartas de final.