Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Depois de retornar contra o Fluminense, o zagueiro Rodrigo Caio será preservado na Libertadores e irá se preparar para o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. Sendo assim, não irá enfrentar a LDU, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.
O defensor se recuperou recentemente de uma lesão na coxa direita. Após um mês fora, Rodrigo Caio retornou no clássico contra o Fluminense, no qual atuou durante todos os 90 minutos da primeira final do estadual. Mas a comissão técnica de Rogério Ceni mostra cautela quanto a questão física do atleta.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Portanto, ele seguirá treinando e será preparado ao longo de toda a semana para o jogo decisivo no próximo sábado. Muito por conta do bom momento da equipe na Libertadores, onde precisa de apenas um empate para confirmar a classificação antecipada para as oitavas de final.
Rodrigo Caio tem sofrido neste início de temporada com as lesões. Até aqui, disputou somente três das 19 partidas do Flamengo, embora é verdade que no início do estadual foi utilizado um time alternativo. Nesse período, Rogério Ceni tem tentado encaixar Willian Arão com Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira.
O Mengão entra em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h, contra a LDU, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo G, da Libertadores, onde a equipe lidera com 10 pontos. Depois disso, no sábado, decide a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no Maracanã.