Em mais uma noite inspirada e de grande futebol, o Flamengo venceu o Barcelona do Equador por 3 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Os gols foram de Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique.
O primeiro gol saiu aos 37 da primeira etapa, quando Éverton Ribeiro pela direita cruzou para a grande área, e Bruno Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou alto e forte para abrir o placar.
Ainda no primeiro tempo, aos 44, Gabigol marcou o segundo do Flamengo em cobrança de pênalti, ao bater no canto esquerdo do goleiro equatoriano, que caiu para o lado oposto: 2 a 0.
E, o terceiro, que fechou a contagem, foi de Bruno Henrique, aos 7 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio de De Arrascaeta, o atacante flamenguista subiu mais que a zaga equatoriana e cabeceou para marcar o terceiro gol do Flamengo.
Com 6 pontos em duas partidas, o Rubro Negro está na segunda colocação do Grupo A, atrás de Independiente del Valle, do Equador, pelo saldo de gols, 6 contra 4. E este é justamente o adversário dos cariocas na próxima quinta-feira (19), no estádio Chillogallo, no Equador, às 21h.
Na partida desta quarta, o técnico Jorge Jesus escalou Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, De Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.