Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Cobiçado por outros clubes como o Palmeiras, Pedro vem vivendo dias não muito agradáveis no Flamengo. Com boatos correndo pelos bastidores do Ninho do Urubu, o nome do centroavante é uma incógnita para o futuro do rubro-negro. Em resumo, no último domingo (1), contra o Altos-PI, o atacante deu fim a seu maior jejum de gols desde que chegou ao clube, em 2020.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, a temporada de Pedro vem sendo a menos eficiente em termos de números conquistados junto ao Flamengo. Sobretudo, devido a minutagem dentro das quatro linhas, o atacante possui cerca de um gol a cada 185 minutos em campo. Este feito tem relação com a pouca utilização do jogador nas escalações da equipe.
Na temporada em questão, Pedro possui uma assistência e apenas quatro gols anotados. A última bola alçada ao fundo das redes adversárias ocorreu justamente na vitória do Flamengo por 2 a 1, diante do Altos. Nesse ínterim, o jogador pôs fim no jejum que durava 13 jogos sem anotar um gol sequer.
COMPARATIVO
No ano em questão, Pedro configurou a titularidade do Flamengo apenas oito vezes e esteve na reserva em onze jogos. Sobretudo, nos 925 minutos em campo, o centroavante detém uma média de apenas 49 minutos presente nos duelos. Assim, com o montante de quatro gols anotados, o atleta tem média de um gol a cada 231 minutos disputados.
Já na temporada passada, Pedro esteve na titularidade em 24 jogos, enquanto foi reserva 22 vezes. Nesse ínterim, participou de cerca de 56 minutos por duelo, o que lhe garantiu 18 gols a cada 143 minutos. Ademais, o jogador colaborou com seis assistências.
Por fim, em 2020, Pedro participou de 54 confrontos, dos quais figurou na titularidade em 25 deles e iniciou como reserva em 29 oportunidades. Posteriormente, marcou 23 gols e contribuiu com quatro assistências. Dessa forma, a média do centroavante no ano em questão foi de um gol ou assistência a cada 100 minutos em campo.
DESABAFO
Sobretudo, frustrado com a falta de oportunidades no elenco principal, Pedro externou sua insatisfação através de suas redes sociais. Com fortes indícios de uma possível saída do Clube da Gávea, o centroavante deixou em aberto seu futuro, mas ponderou que permanecerá no rubro-negro “até quando for para ser”.
Confira na íntegra o relato de Pedro:
Na minha carreira cuido EU. Desde que cheguei aqui no Flamengo procurei me entregar e me doar ao máximo. Todos os dias. Em campo, no dia a dia e me cuidando fora dele. Entreguei muito em 2020 e 2021. Tenho consciência disso por escolhas de quem aqui estava, o que entreguei não foi suficiente.
Estou feliz por não estar entre os 11 e não jogando os principais os jogos? Claro que não. Se tivesse, certamente, penduraria as chuteiras. E isso nada tem a ver com o trabalho da comissão atual e o Paulo.
E sabe o que mais me alegro? Consegui vencer meus pensamentos negativos e aqui estou. Forte. Fazendo o que é necessário. O que será daqui pra frente? Não consigo prever. Uma coisa é certa: minha dedicação e empenho com essa camisa serão sempre íntegros pela instituição e seus torcedores, que me abraçaram desde o meu primeiro dia.
Tenho meus sonhos e objetivos pessoais. Para realiza-los, não preciso ser antiprofissional. Vou seguir 100% no Flamengo até quando for para ser.”, finalizou Pedro.