Se destacando, Ayrton Lucas é peça fundamental para o Flamengo no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo segue vivo em todas as competições que disputa, em vantagem na semifinal da Copa do Brasil, entre os quatro melhores da Libertadores da América e na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, o Mengão com um elenco super qualificado busca conquistar todos os títulos.

Com a evolução após a chegada de Dorival Júnior, e com o treinador formando duas equipes, uma para disputar as Copas, e outro para o Brasileirão, o Fla consegue fazer boas atuações e conquistar grandes resultados em todas as competições. Alguns jogadores mesmo no time considerado reserva, vem mostrando um alto nível de atuação, é o caso do lateral-esquerdo, Ayrton Lucas, que soma números sensacionais com a camisa rubro-negra.

Foto: Divulgação/Fluminense

Nascido no Rio Grande do Norte, Ayrton Lucas foi revelado pelo ABC, após fazer toda sua base pelo time alvinegro. Em 2014, ele foi promovido ao profissional, porém, sequer teve oportunidades no time de cima. Na temporada seguinte, o lateral foi negociado com o Fluminense para reforçar a base em Xérem, se destacando logo de cara, rapidamente o jogador subiu para o profissional, para treinar com o time de cima, ganhando também suas primeiras chances no time.

No ano de 2016, Ayrton Lucas teve poucas oportunidades no Tricolor das Laranjeiras, e entrou em campo por apenas três oportunidades, sendo emprestado ao Madureira para disputar o Campeonato Carioca. Em 2017, o jogador foi emprestado ao Londrina para ganhar tempo de jogo, no Tubarão, foi onde o lateral mostrou seu potencial, indo muito bem e sendo destaque da equipe, muito bem ofensivamente, Ayrton mostrava muita segurança na defesa, em uma temporada na equipe foram 52 jogos, três gols e sete assistências, além da grande conquista da Primeira Liga.

Retornado ao Flu mais maduro e após provar seu potencial, foi no ano de 2018, que o lateral se firmou com a camisa do Tricolor, titular absoluto do time das Laranjeiras, o jogador era peça chave para o esquema de jogo do Fluzão, naquela temporada foram 51 jogos, dando sete assistências, além de ser convocado para a Seleção Brasileira de base.

Destaque do Flu, Ayrton Lucas recebeu uma proposta do Spartak Moscou, da Rússia e foi vendido por cerca de R$ 30, 5 milhões.

Foto: Divulgação/Spartak

Chegando ao time russo na metade da temporada, o jovem brasileiro aos poucos foi ganhando seu espaço, entrando em campo por 14 oportunidades, 13 foram como titular, dando duas assistências em seu período de adaptação. Já na temporada 2019/20, após fazer uma pré-temporada pelo clube e já adaptado, o lateral assumiu de vez a vaga de titular do time russo.

Crescendo de rendimento e cravado como uma das principais peças da equipe, Ayrton Lucas aos poucos foi se sentindo cada vez mais em casa, e sempre muito bem no jogo ofensivo, o lateral era um dos principais assistentes do Spartak. Em sua última temporada pelo clube, ele conquistou a Taça da Rússia.

Emprestado ao Flamengo até o fim da temporada, ele deixou o Spartak com 104 jogos, 23 assistências e quatro gols marcados, o time brasileiro tem a obrigação de compra no fim do contrato, caso ele atue em 65% das partidas, o valor é de R$ 46 milhões.

Foto: Divulgação/Flamengo

No Mengão, o lateral ainda com Paulo Sousa foi ganhando aos poucos oportundidades, principalmente pelo esquema de três zagueiros, e ele ser utilizado como ala, ou pelo fato das lesões do titular Filipe Luís.  Na equipe do Flamengo, o papel defensivo do jogador de 25 anos vem sendo mais importante do que seu poder ofensivo.

Mostrando muito equilíbrio e segurança, após a chegada de Dorival Júnior, mesmo jogando no time alternativo, Ayrton Lucas vem sendo um dos destaques do Flamengo, principalmente após o sistema defensivo melhorar, com a equipe tendo mais segurança e levando menos gols. No Brasileirão, onde ele é titular, o lateral lidera ações defensivas, além de ser uma peça de escape para o Mengão.

Ayrton Lucas entres os jogadores do Flamengo no Brasileirão:

  • 1º em bolas recuperadas na defesa (56)
  • 2ª em ações defensivas (88)
  • 2º em desarmes (39)
  • 2º em cortes (31)
  • 3º em duelos ganhos (109)
  • 3ª em dribles certos (43)
  • Nenhum erro defensivo

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times