Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Na tarde desta quinta-feira (22), o Flamengo utilizou suas redes sociais para externar a situação médica de Rodrigo Caio. Em vídeo publicado, o Chefe do departamento de saúde e performance Márcio Tannure, informou que o jogador sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Devido à gravidade do problema, o zagueiro será submetido a um procedimento cirúrgico o só retornará aos gramados em 2023.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Rodrigo Caio atuou pela última vez com a camisa do Flamengo no dia 10 de julho. Na ocasião, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro foi derrotado por 1 a 0, pelo Corinthians, na Neo Química Arena. No entanto, além do resultado negativo, o camisa 3 do clube da gávea foi substituído aos 23 minutos da primeira etapa se queixando de dores.
Após a realização de exames médicos, foi constatada a lesão no joelho do jogador rubro-negro. Entretanto, visando o tratamento não-invasivo, o departamento médico optou por adotar o tratamento conservador, sem a necessidade cirúrgica. No primeiro momento, a resposta de Rodrigo Caio ao tratamento foi positiva, mas o processo de cicatrização não ocorreu como o esperado. Assim, nesta quinta-feira (22), o defensor passará por uma artroscopia.
Presente ao lado do médico do Flamengo no vídeo publicado, Rodrigo Caio afirmou que as lesões seguidas o tiraram de boa parte da temporada. Entretanto, apesar de ter seu período de recuperação previsto para seis a oito semanas, o zagueiro mostrou positividade no retorno aos gramados.
– “A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Nós vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos”, disse o jogador.
TEMPORADA DE RODRIGO CAIO
Sobretudo, esta será a segunda cirurgia de Rodrigo Caio na temporada 2022. Em resumo, no início do ano, o defensor se queixou de fortes dores no joelho direito. Em contrapartida, o defensor teve constatada uma inflamação no membro, ocasionada por um procedimento executado anteriormente. Como consequência de sua ausência, o camisa 3 participou apenas de 12 partidas na temporada atual, sendo dez como titular.
Por fim, no ano em que o defensor mais atuou, em 2019, foram executadas 60 partidas. Entretanto, somando as duas últimas temporadas, o zagueiro disputou somente 65 jogos dos 145 executados pelo clube da gávea.