Rivalidade crescendo: Athletico-PR é o time que o Flamengo mais enfrentou desde 2019

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil 2022, e enfrenta o Athletico-PR buscando a classificação e seguir vivo em todas as competições que disputa. Sem vantagem para nenhum dos dois lado, quem vencer, sai classificado da Arena da Baixada na noite desta quarta-feira, em caso de uma nova igualdade a decisão vai para os pênaltis.

Athletico e Flamengo vem tendo uma rivalidade bem acirrada nas últimas temporadas, em um curto espaço de tempo as equipes se enfrentaram por muitas oportunidades. Desde 2019, o Furacão é a equipe com o Mengão mais enfrentou, são 16 jogos, e o aproveitamento do time carioca é de 60,4%.

Foto: Divulgação/Flamengo

No total do duelo, as equipes se enfrentaram por 72 oportunidades, e com muito equilíbrio, o Fla tem vantagem, são 28 triunfos, contra 26 do Furacão e 18 empates, nos gols marcados, a briga também é muito acirrada, são 91 gols para o clube carioca, contra 89 para o Athletico.

Nas últimas temporadas, o confronto das equipes rubro-negras vem sendo ainda mais comum, além dos dois duelos do Campeonato Brasileiro, é o quarto ano seguido que eles também se encontram pela Copa do Brasil, além da Supercopa do Brasil de 2019, onde o Mengão saiu com o título.

Neste período, o Athletico soma apenas três vitórias, porém uma dela foi decisiva para o Furacão chegar na final da Copa do Brasil da temporada passada, onde a equipe comandada por Alberto Valentim na ocasião, após um empate em 2 a 2, na Arena da Baixada venceu por 3 a 0, no Maracanã e saiu com a vaga na decisão.

E mesmo com dois empates, em 2019, o Furacão também saiu classificado na Copa do Brasil, no mesmo Maracanã, nos pênaltis, a equipe paranaense eliminou o badalado time de Jorge Jesus e chegar às semifinal daquela edição.

Foto: Divulgação/Athletico

De 2019 para cá, em 16 jogos, são oito vitórias do Fla, cinco empates e três triunfos do Athletico, totalizando 60,4% de aproveitamento. O Mengão sobra nas vitórias, porém nos confrontos mata-matas o Athletico levou a melhor nestas temporadas.

Neste espaço de tempo, o aproveitamento do Flamengo só é melhor diante do Corinthians, segunda equipe que a equipe carioca mais enfrentou, tirando o Campeonato Estadual, contra o Timão são 11 jogos,nove vitórias, um empate e uma derrota, somando 84,4% de aproveitamento.

Dessa maneira, tendo um aproveitamento superior contra o adversário, o Fla busca sair classificado da Arena da Baixada, contra um rival que vem sendo carrasco na Copa do Brasil nas últimas temporadas.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times