Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Depois de perder a final da Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro, o Flamengo deu uma resposta ao seu torcedor com vitória diante o Botafogo, na noite dessa quarta-feira. Em pleno Nilton Santos, o Rubro-negro bateu o time mandante pelo placar de 3 a 1.
Os gols foram marcados, primeiro, por Pedro, Gabigol, já nos minutos finais da etapa inicial, Arrascaeta e logo prestes a encerrar o jogo, Léo Pereira marcou contra. Detalhe é que surgiu um eventual pênalti a favor do Botafogo não marcado, após Pedro tocar a bola com o braço dentro da área, depois de um escanteio.
Foto: Vítor Silva/ BFR
Naquele momento a diferença no placar era de apenas um gol. O que tornou um grande polemica. E no gol de Gabigol, houve um pedido de falta por parte do Botafogo do atacante rubro-negro, que ampliou o placar. Assim como pediram a expulsão do zagueiro Fabricio Bruno, após forte entrada de carrinho.
Com o resultado, o Flamengo volta à segunda colocação, agora com os mesmos 19 pontos do Vasco, mas com saldo superior (12 a 8). A equipe já volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), frente ao Resende, também no Nilton Santos. Mais tarde, às 19h, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.