Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo vem crescendo de produção, e conquistando bons resultados na temporada, com um elenco muito qualificado e grandes investimentos, a equipe Rubro-Negra tem condições de brigar por todos os campeonatos.
Classificado para às quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Fla também está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, após um começo de competição nacional ruim, e a demissão do técnico Paulo Sousa, e a contratação de Dorival Júnior, a equipe carioca vem reconquistando seus melhores dias.
Dorival chegou com a missão de devolver a confiança para o elenco, e resgatar os principais jogadores, porém um jogador que vem se destacando e vive seu melhor momento pel clube desde chegou ao time, é o atacante Pedro, que sob o comando de Dorival soma ótimos números.
Foto: Divulgação/Flamengo
Com 25 anos, Pedro está no Flamengo desde 2020, e sempre teve um status para ser titular da equipe, ademais, muito pedido na Seleção Brasileira, mas as principais oportunidades do atacante aparecia nas ausências de Gabigol, seja por convocações, lesões e suspensões.
Nesta temporada, com a chegada de Paulo Sousa, que não está mais no clube, o treinador português mudou o esquema tático da equipe para três defensores, reforçando o meio-campo, e por muitas oportunidades, utilizando Pedro e Gabigol juntos.
Mesmo participando e marcando gols, Paulo Sousa não conseguia fazer com que a equipe flamenguista jogasse um bom futebol e tivesse grandes atuações, porém desde chegada do atacante, ele foi o primeiro treinador a acreditar na dupla de atacantes no time titular.
Com a chegada de Dorival, Pedro começou no banco, mas com a lesão grave de Bruno Henrique, que irá ficar de fora pelo restante da temporada, o recém-chegado treinador optou em utilizar o centroavante, ao invés de um atacante de lado.
Foto: Divulgação/Flamengo
Na temporada, Pedro soma 40 jogos, tendo 17 gols marcados, em 2021, na temporada completa o atacante teve 46 partidas e 18 gols, dessa maneira, em apenas metade do ano atual, o atacante soma números praticamente iguais ao do ano anterior.
Em campo, sendo a referência dentro da área, e com Gabigol tendo liberdade para se movimentar e ajudar nas criações das jogadas, o camisa 21 vem sempre sendo o definidor das jogadas sob o comando de Dorival, assim tendo um grande aproveitamento e decidindo jogos para a equipe rubro-negra.
Jogando em alto nível, e sendo titular, certamente o atacante tem tudo para continuar agregando muito ao Mengão na temporada, e sonhar em ir para a Copa do Mundo no fim do ano.
Pedro sob o comando de Dorival Júnior:
- 13 jogos
- 09 gols
- 05 assistências
- 14 participações diretas
- 18 finalizações certas
- 62% de precisão nas finalizações
- 01 participação direta a cada 36 minutos