Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Muitos treinadores comandaram o Flamengo depois que Jorge Jesus foi desligado do clube. Contudo, nenhum outro chegou a orquestrar ou se aproximar das façanhas conquistadas pelo português. Nesse ínterim, tirando férias no Brasil, o ex-técnico do rubro-negro deu brechas para uma possível negociação com o Clube da Gávea, o que animou os torcedores flamenguistas.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o Mister, como ficou conhecido no país, concedeu entrevista ao “UOL” e afirmou sua vontade de voltar ao Flamengo. Todavia, pontuou que o interesse precisa ser de mão-dupla, juntamente com os representantes do Ninho do Urubu. Ao ponderar seu carinho pelo clube e torcida, Jorge Jesus deu prazo para que o acerto seja feito.
– “Quero voltar ao Flamengo, mas não depende só de mim. Posso esperar até dia 20. Depois, tenho que resolver minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldade”, explicou o português.
Apesar do clamor dos torcedores, a diretoria do Flamengo acredita no trabalho que Paulo Sousa fará. Dessa forma, a Liderança do Grupo H da Libertadores da América e os 41,66% de aproveitamento na Série A, são vistos como promissores para a busca dos títulos.
Com as vestes do Flamengo, Jorge Jesus vivenciou um ano glorioso. Entre junho de 2019 e julho de 2020, o português conquistou a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
INTERESSADOS
Sobretudo, desde que deixou o cargo de treinador do Benfica, ao término de 2021, Jorge Jesus passou a ser cobiçado por outro clubes. Nesse ínterim, o próprio Flamengo cogitou a recontratação do comandante, mas por ainda estar envolvido com o clube português, o rubro-negro carioca acabou fechando com Paulo Sousa.
Em continuidade, no início da temporada, o Atlético-MG foi a campo para a contratação do Mister, já que Cuca entregou o cargo alegando questão pessoais. Com as negociações paradas, o Galo acabou por contratar Antonio Mohamed, o El Turco.
Ademais, recentemente o Fenerbahçe, da Turquia, sinalizou o desejo de contar com Jorge Jesus para o planejamento do clube. Entretanto, por estar de férias, o português não se pronunciará até o fim de seus descanso.