Em comunicado oficial, o Flamengo informou na tarde desta segunda-feira que o técnico Jorge Jesus acusou, em seu primeiro teste para saber se está com coronavírus, positivo fraco ou inconclusivo.
Como o teste não confirmou com exatidão a doença do Mister, uma nova contraprova será feita, para concluir se de fato o comandante está infectado com o COVID-19.
Além do treinador, todos os atletas e funcionários do Rubro-Negro realizaram exames na última sexta-feira, sendo que por hora apenas o resultado do teste de Jorge Jesus foi divulgado.
Aos 65 anos, o treinador é considerado grupo de risco da doença, o que acelerou o processo e preocupação com o caso, já estando o mesmo sob cuidados do Departamento Médico do clube.
Em quadro estável, caso confirmado a situação pode tomar proporções maiores em todo o ambiente do Flamengo, uma vez que o treinador teve contato direto com boa parte dos jogadores e funcionários, o que pode gerar um quadro generalizado nas dependências da equipe.
Comunicado Oficial do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16).
O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.
O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.
Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.