Isla treina no Flamengo e não se apresenta à delegação do Chile; o lateral ainda está positivo para a Covid-19

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após as convocações das seleções para as eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo não contará com os meias Everton Ribeiro (Brasil) e Arrascaeta (Uruguai), o lateral Isla (Chile) e o zagueiro Rodrigo Caio (Brasil), que devem desfalcar o rubro-negro pelas próximas rodadas

Entretanto, o chileno Maurício Isla ainda não se apresentou com a delegação de sua seleção e segue treinando normalmente no CT do Ninho do Urubu.

O jogador segue no Flamengo pois o último teste da Covid-19 do lateral foi realizado na última segunda-feira e deu positivo. De acordo com o protocolo da CBF e da Conmebol, Isla pode jogar pelo rubro-negro carioca pois está assintomático há pelo menos 10 dias.

Porém, os países do Chile e Uruguai, local da próxima partida na quinta-feira (8), exigem que o atleta tenha um exame PCR negativo para entrar nesses respectivos lugares.

Com isso, o lateral chileno vive um dilema, não pode atuar pelo Flamengo no campeonato brasileiro, pois está convocado oficialmente pelo Chile, e não pode jogar por sua seleção, já que o jogador só pode entrar no país anfitrião da partida com um exame PCR negativo.

Vendo a situação de Isla, a diretoria do rubro-negro carioca tenta convencer a seleção chilena a desconvocar o lateral-direito, para que ele possa atuar pelo Flamengo.

O time carioca enfrenta a equipe do Sport nesta próxima quarta-feira (7), às 19:15 no estádio do Maracanã. O confronto será válido pela 14º rodada do campeonato brasileiro.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times