Intensidade Pura: Everton Ribeiro recupera bom futebol e protagonismo no Flamengo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

Tendo um começo de temporada muito complicado, assim como o restante do elenco, Everton Ribeiro demorou para engrenar em 2022. No início do ano, ainda com Paulo Sousa, o camisa 7 estava sendo utilizado pela ala-esquerda ou mais centralizado, tendo funções diferentes de outras tempodas, onde sempre foi muito bem.

Com muita cobrança da torcida, e sendo muito pressionado pela imprensa, aos poucos, ambas partes viram que o jogador poderia render mais e ajudar o Flamengo em sua posição onde sempre rendeu bem, tanto que chegou a Seleção Brasileira.

Mas após a chegada de Dorival Júnior, o meia de 33 anos vem recuperando o protagonismo da equipe, sendo muito importante nas grandes partidas, Everton Ribeiro é o motorzinho do Mengão.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Flamengo

Com a rodagem do elenco, o time considerado titular, vem atuando na Libertadores e também na Copa do Brasil, porém nos momentos de dificuldades do time reserva no Brasileirão, Dorival coloca os titulares durante a partida, como foi contra o São Paulo, onde o camisa 7 entrou e deu uma assistência para Gabigol marcar o segundo gol do triunfo rubro-negro.

Aos 33 anos, Everton Ribeiro sempre teve muita entrega e intensidade dentro de campo, sendo assim, representando muito o torcedor do Mengão. Ademais, na Libertadores da América, ele foi o artilheiro da equipe na fase de grupos.

Foto: Divulgação/Flamengo

Com Dorival Júnior e um esquema tático diferente, Everton Ribeiro é fundamental para a transição entre defesa e ataque, livre para rodar o campo e armar o jogo ao lado de Arrascaeta, o mapa de calor do meia é um dos mais movimentados da equipe.

Agora com uma dobradinha com Gabigol, o lado direito vem sendo muito forte para o Mengão, com cinco participações de gols nos últimos 17 jogos, Everton faz muita mais para a equipe do que contribuir com gols e assistências.

Everton Ribeiro com Dorival Junior:

  • 17 jogos (12 como titular)
  • 01 gol
  • 04 assistências
  • 22 passes decisivos
  • 85% acerto no passe
  • 24 dribles certos
  • 78 bolas recuperadas
  • 22 desarmes

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times